Postagens populares

domingo, 22 de novembro de 2009

Não deve posar de vítima quem assume o risco de permanecer e voar em lugares públicos, ingenuidade ou falta de noção?

Foi mais uma tarde de muitos prazeres no nosso hobby, realmente não seu para fazer os loopings por tempo de bateria mas fizemos uns poucos antes e uns depois do incidente em que meu heli atingiu de raspão o tornozelo do Eduardo, um piloto novato. (ficou tudo bem, o sangramento durou pouco e um band-aid resolveu o problema). Eu levei uma porrada de avião na cara lá no PS, como tinha consciência do risco assumido em estar em área de vôo, abracei o piloto ( O Leno), e assumi meu prejuizo das consultas oftalmológicas (me feri na fronte perto do olho, e da recuperação do meu óculos, o médico me disse que só não fiquei cego por causa do meu óculos de lentes de policarbonato), nunca passou pela minha cabeça posar de vítima, afinal isso seria no mínimo uma atitude ridícula da minha parte.

Quando decolei e fiz o primeiro looping já notei que ele estava um pouco diferente de ontem, estava saindo muito de aileron e puxando a cauda para um lado, e numa dessas ele descontrolado saiu do meu controle e atingiu o colega. Já entrei em contato com ele e apesar de sabermos que ao permanecer numa área de vôo estamos assumindo um risco, combinei que eu assumiria as peças necessárias para a recuperação total do seu heli,(que também caiu em consequencia da perda de comando)  infelizmente não tive cabeça no momento para fotografar o local atingido, mas deixo aqui registrado o acontecido. Tudo resolvido. e até o PS na quarta feira quando deveremos inaugurar a carenagem nova , belíssima, que comprei e estaremos montando pela manhã diretamente na  minha bancada. Mandarei o vídeo com o tutorial da montagem (montador o colega Bola). Aguardem.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Quando chamamos de ocorrência normal o que aconteceu não foi para banalizar nem estimular a ocorrência deste tipo, mas no sentido que são fatos que ocorrem no dia a dia de qualquer aeromodelista. De acordo com a lei voar na Mito é transgressão legal, então quem voa lá assume riscos de toda a espécie. Não é porque voa padrão que está isento de se acidentar ou provocar acidentes. Um simples turno de pista à frente das pessoas poderá gerar problemas, é só haver problema estrutural ou uma perda de comando.
Resumindo, quem está transgredindo lei por voar em local proibido não há de como querer aparecer como o arauto da legalidade e normalidade dos prodedimentos.

Nenhum comentário: