Postagens populares

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cuiabá vai sediar “1º Heli Pantanal” Encontro Nacional de Helimodelismo

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de novembro, Cuiabá vai sediar o “1º Heli Pantanal”, Encontro Nacional de Helimodelismo. Além de reunir os apaixonados pelo esporte – o “1º Heli Pantanal” terá ainda como um dos focos - a assistência social - por meio de arrecadação de alimentos não perecíveis. O evento será coordenado pelo Clube Cuiabano Heligators e a entrada será 1 kg de alimento não perecível e as inscrições poderão ser feitas pelo site: http://www.heligators.com.br/helipantanal
O “1º Heli Pantanal” contará com a presença de pilotos de todo o Brasil e ainda com o melhor piloto de Helicóptero rádio-controlado do mundo, Alan Szabo, clique aqui e veja uma de suas apresentações, voando em um helimodelo T-Rex 700.
Helimodelismo - Hoje existem vários modelos disputando o mercado e as categorias mais conhecidas são os de tamanho 30, 50 e 90. Estes números estão relacionados com a potência dos motores.
Os modelos funcionam à combustão, ou elétricos, que tiveram uma evolução muito grande após o lançamento das baterias de Lithium Polymero. Consegue-se voar até 8 minutos com uma carga completa.
O Helimodelismo surgiu por volta de 1945. Dietrich Shlutter, fundador da Robbe, na Alemanha, fez o primeiro vôo rádio controlado de um Helicóptero.
Os atuais Campeões Brasileiros de FAI F3C, e 3D, são os pilotos Chico Brendler (uma lenda viva do Helimodelismo) e Alexandre Marconi.
Mais informações pelos telefones: 3626-4244 ou 8118-8228.

Nenhum comentário: