Postagens populares
-
A aeronave foi impressa em partes, que foram montadas em poucos minutos e sem a necessidade de ferramentas especiais O primeiro ...
-
Teve de tudo Rádio por trás, heli em 3D (êpa) Zumim e Lucas com um PRO envenenado suspenderam um pesado tenis (cada piloto mais louco do ...
-
Sabia que um dia chegaria! Dia pós dia, esse dia chegaria! E foi chegando, os Boeing 737-200 ao seu lado já viravam pedaços retorcidos d...
-
A Eurocopter realizou nesta segunda-feira testes com o helicóptero híbrido X3, equipado com duas turbohélices nas asas, além da hélice princ...
-
Abaixo um relato técnico e detalhes do vôo pelo próprio piloto e idealizador do sistema, Cmt Mauro: " estou com um aeromodelo que vo...
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Colisão com pássaros em alta altitude
O NTSB está investigando dois incidentes de colisão com pássaros em alta altitude, que aconteceram no início desta semana no estado do Arizona.
O primeiro foi na segunda feira e causou danos na fuselagem de um MD90 da Delta Airlines (N909DA) que tinha decolado de Phoenix.
O voo 1232, com 65 passageiros e cinco tripulantes estava subindo para o nível 300 (30,000 pés ou 9,144m) ao norte do aeroporto quando encontrou um bando de pássaros a aproximadamente 11,000 pés(aprox 3400mts).
Depois de retornar ao aeroporto de Phoenix, o pessoal da manutenção encontrou um “rasgo” de 46cm na fuselagem, logo atrás da janela do lado direito do cockpit. Ninguém se machucou.
O segundo incidente foi com um Beechcraft C99 (N330AV), que atingiu um bando de pássaros na mesma altitude, próximo a Show Low, Arizona, em um voo que saiu de Phoenix. O piloto, única pessoa a bordo, sofreu alguns cortes no rosto quando a ave quebrou o parabrisa.
Voltando ao Urubu lá em cima, esses incidentes, apesar dos pássaros estarem voando alto, não eram urubus. Os urubus são capazes de voar mais alto ainda…
Fonte> aviões e música
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário