Fui meio sem vontade hoje para a Mito, estou na fase trauma-pós-lenha, que é a seguinte:
Fiquei aliviado com a declaração de um colega que me disse que depois de uma lenha ele passa por umas duas semanas no mínimo de retrocesso na evolução dos vôos, fica cagaceado , com medo de repetir a manobra que fez seu heli se estabacar no solo. Na hora fiquei aliviado com o que ouvi e pensei, então é assim isso acontece com todos que vivem esta situação. Uma lenha não passa só pelo efeito financeiro, passa pela decepção de um vacilo besta (é a pior lenha) , que depois que você cai, você se condena porque poderia ter feito uma pequena manobra que teria salvado seu heli daquele triste destino. Olha, que aqueles passos que você dá em direção ao seu helicóptero destroçado no chão são terríveis, (quando tem um crocodilo ao lado é pior) , justo aquele heli que estava tão trimadinho, voando que nem uma mocinha graciosa, pousando gostoso, hoverando estável e praticando uns loopings perfeitos, redondinhos. De repente se transforma numa puta ruim que te dá 15 minutos de prazer e um ou dois dias de trabalho duro (tem que revisar tudo, tudo mesmo, e despesas). Mas é assim mesmo este é o nosso hobby. E tudo começa outra vez, mas desta vez com mais experiência. O que não mata fortalece.
Voltando ao assunto segurança. A idéia surgiu com o comandante Lucas, piloto experiente, e que sabe as consequências de um acidente com um heli com pás girando a 2800/min. Todos, mesmo sacrificando o
prazer de ficarmos próximos aos pilotos em vôo, para aplaudir e como todo bom cearense vaiar com gosto acatamos a idéia e logo sugerimos aos pilotos que não estavam voando e visitantes para sair da área de vôo, tiramos nossos veículos, e estacionamos no antigo local que fica ao lado da revendedora Mito. Ficou assim decidido, os pilotos que vão voar se dirigem ao local junto aos outdoors, e quem não está voando e visitantes ficam papeando ao lado dos outdoors na entrada da Mito.
Sãbia decisão do grupo, assim minimizaremos as chances de acidentes com pessoas e carros. Aguardem o video com a nova configuração na Mito.
Postagens populares
-
A aeronave foi impressa em partes, que foram montadas em poucos minutos e sem a necessidade de ferramentas especiais O primeiro ...
-
Teve de tudo Rádio por trás, heli em 3D (êpa) Zumim e Lucas com um PRO envenenado suspenderam um pesado tenis (cada piloto mais louco do ...
-
Sabia que um dia chegaria! Dia pós dia, esse dia chegaria! E foi chegando, os Boeing 737-200 ao seu lado já viravam pedaços retorcidos d...
-
A Eurocopter realizou nesta segunda-feira testes com o helicóptero híbrido X3, equipado com duas turbohélices nas asas, além da hélice princ...
-
Abaixo um relato técnico e detalhes do vôo pelo próprio piloto e idealizador do sistema, Cmt Mauro: " estou com um aeromodelo que vo...
domingo, 15 de novembro de 2009
Decisão amadurecida em nome da segurança na Mito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário