Postagens populares

sábado, 14 de novembro de 2009

João Pessoa-PB sedia exposição sobre história da aviação do Brasil

Os amantes da aviação têm uma ótima oportunidade de conhecer a história e objetos sobre a aviação brasileira. Teve início sexta-feira (13), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a exposição 'Universo da Aviação'. O evento é uma realização do Aeroclube da Paraíba em parceria com a PMJP e faz parte das comemorações de um ano de aniversário da Estação Cabo Branco e pelos 69 anos de história do Aeroclube da Paraíba. A exposição pode ser vista até o dia 10 de janeiro de 2010.
São painéis fotográficos relatando a vida do aviador brasileiro Santos Dumont; sobre o pára-quedismo, Aeromodelismo, Ultralevismo. Os visitantes poderão apreciar réplicas de aeromodelos de diversos tamanhos, hélices, equipamentos de rádios, cilindros aeronáuticos, pará-quedas e acessórios. Os organizadores montaram um ultra-leve 'Quiksilver- monoplace triciclo para o público apreciar 'in loco' o equipamento.
Os visitantes poderão assistir documentários, obter informações de como se tornar um piloto civil, para-quedista ou aeromodelista, além de informações sobre o Curso Superior de Aviação oferecido exclusivamente no Nordeste pela Escola Superior de Aviação Civil – ESAC.
Palestra - A abertura da exposição foi precedida de uma palestra no salão panorâmico, com aviador e pesquisador Ruy de Azevedo Sodré Sobrinho. Ele é autor da exposição 'Vida e Obra de Santos Dumont'. Na oportunidade o expositor fez uma explanação histórica da aviação desde o século 18, da participação dos brasileiros que marcaram as conquistas decisivas do Brasil na história da Aeronáutica e ressaltou a importância de Santos Dumont reconhecido mundialmente, sua história, seus experimentos e desafios de um herói brasileiro.
Aeroclube da Paraíba- fundado em 10 de novembro de 1940, é fomentador na formação de novos pilotos através da sua escola de aviação civil. Nesses 69 anos de história, o Aeroclube da Paraíba, associação civil de utilidade pública, com sede no bairro do Aeroclube (antigo bairro do Bessa), já formou mais de mil pilotos, centenas de pára-quedistas e aeromodelistas, orgulhando-se em prestar este serviço aos paraibanos oferecendo atualmente quatro tipos de cursos: Piloto privado (PP), pára-quedismo, aeromodelismo e ultra-levismo.
Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário: