Postagens populares

domingo, 1 de novembro de 2009

Feijó - continuação

O LOCAL

O Aeródromo Feijó, pista recentemente reformulada para receber a certificação  ANAC para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte, abriga em suas dependências uma área dedicada aos aero/helimodelistas com todo conforto, e instalações adequadas à prática do nosso hobby, por estar próxima da nossa capital, oferece uma alternativa excelente para os nossos vôos caso percamos a Mito, que é um terreno do governo do estado e prestes a se tornar um novo centro de convenções.


O CRASH

A decolagem foi normal e tudo indicava que o vôo do Safir seria rotineiro como sempre foi nos últimos 10 anos, por esta máquina o Paulinho tinha um carinho especial, pois a conhecia desde sua construção que foi executada inteiramente por ele mesmo.
Após várias manobras 3D, e após uma passagem baixa especialmente emocionante, o Cmt. decidiu fazer uma outra passagem baixa, desta vez de dorso Veio na perna do vento de dorso, quando estava girando base para a passagem, houve uma pane nas comunicações com o rádio e o aparelho caiu feio, perda total. Ficou no entanto a lição pelo alto espírito esportivo do Cmt. Paulo Dibe, que encarando este fato como normal na nossa atividade, voltou-se novamente a auxiliar alguns companheiros na regulagem de seus modelos.


Obrigado ao Luzinom, um dos sócios do campo, que nos acolheu com amizade e carinho, e ao próprio Paulinho pelo convite do churrasco.

Nenhum comentário: