Postagens populares

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

P. Side - Esquilo do CIOPER vinha curvando e baixando, eu estava alto e descendo, então...

ParkSide 7:30 da manhã aconteceu algo extraordinário, seguinte:
Decolei proa sul, vento forte, fiquei testando baixo se o giro estava travando a cauda legal, fiz uns piões e parava e a resposta era imediata, a cauda respondia bem e parava de girar na hora, subi mais, cauteloso com o vento leste de 15 nós, mas estava indo bem, curvei para a esquerda , proa leste, aproado para o vento, senti uma resistência da cauda no momento da curva , não segurou bem, e girou para a proa desejada antes do meu comando  (faltou ganho de giro, eu acho), decidi girar para a direita (180 º) para oeste e tentar sentir um pouco mais a tendência, fiz besteira porque fiquei com vento de cauda, e ai a briga fica desigual, girei 90º para o sul e mais 90º para o leste novamente e iniciei uma descida.   Nisso ouvi um flap, flap, flap, ruido de pás se aproximando, dei uma olhada rápida e entrevi o heli da PM (CIOPAER) que vinha fazendo uma curva descendente sul para leste na direção do heliponto, olhei novamente rápido e pensei putz que la mi pariu lá vem o big brother para o pouso, tenho que descer rápido, conclusão, na pressa, me atrapalhei (inclusive com uns FDP que estavam próximos a mim atrapalhando) , perdi a referência e fui para chon. O heli da PM passou baixo (uns 200 pés) , não pousou, e sem perceber o meu acontecido, passou raspando e giraram para o sul, e alguns da tripulação me acenaram e eu acenei de volta.
Nem tive coragem ainda de começar a desmontar meu sofrido T-Rex.
Bom dia de trabalho para todos vocês.
PS: Foto do arquivo

Nenhum comentário: