Postagens populares

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Looping duplo, saida do segundo com muito aileron e.... Veja o vídeo do lado esquerdo. mais abaixo.

Fui para a Mito para não ficar em casa, estava em dúvida, só faltava um empurrãozinho, alguém que me chamasse, estava nessa navegando na web, atualizando este blog que vos fala, ai aparece no chat do email a mensagem do Ellery "vais para a Mito?", nem pensei e disse, vou, e fui, mas fui um pouco preocupado, desde que fiz uns vôos em idle no ParkSide pela manhã notei que uma das pás estava empenada para baixo, parecia um heli real pousado. Eles não ficam com as pás arqueadas para baixo?, assim estava o meu. Arriadão, mas por empeno.
Chegando lá verifiquei que além da pá empenada, um pega pá estava jogando para cima e para baixo. Ou problema nos dumpers ou nos rolamentos, mas ai eu pensei, ora bolas, não é isso que vai me impedir de fazer uns loopings, se quebrar no ar, aproveito e faço uma revisão geral.
Anunciei (estava lá o Ricardo do Som, o Alexandre, o Ellery, o bola e o sobrinho do Walter que agora me foge o nome) "Vou fazer um looping DUPLO", o Ellery imediatamente sacou de sua câmera e correu para filmar de longe. É o besta!!!. Primeiramente dei uma aquecida com um looping simples, tudo perfeito, redondinho (o track fora uns dois dedos), e ai pensei "vai ser agora". Tem que ser alto, acionei o coletivo com gosto de gás, subi, lá em cima acionei o idle, e cabrei. O heli fez a volta completa no ar e vi que dava para emendar o segundo looping, mas quando cabrei o dedo escorregou para um lado e dei aileron sem querer, ele saiu do looping em faca, e na correção ficou de frente (isso a uns 2 metros do solo)e em segundos dei uma corrigida rápida, ele ficou de lado, de frente para o meu lado esquerdo. Dei motor, ele subiu de novo para o céu, e salvou-se de uma estabacada "first class". A galera admirou-se da manobra salvadora. O Ricardo chegou a dizer "esta salvada salvou a tarde". Recolhi a máquina do heliponto, pus o hold blade, sentei na cadeira de camping, e uffa!, dei um suspiro de alívio e realização.

2 comentários:

Luan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luan disse...

o Senhor esqueceu de dizer que antes de sentar deu aquela balançada nas calças...!!
rsrsrsrsr...

Tirando onda CMT.
Flando serio, Depois que agente da um crash, quando ja ta em casa concertando o bixano é que agente ve que dava p salvar o heli...
que na maioria das vezes o nervozismo é que faz agente cometer uma besteira!
com o tempo, os reflexos vão se apirando, e os movimentos vão ficando inconsientes...!
Foi oque aconteceu no seu caso..!

Parabens pela evolução..!
Bons Voos!