Postagens populares

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Chibatada federal

Fico prostituto da vida.
Voando no P. Side os velhinhos que passam no calçadão nem olham ou fazem que não olham e ficam olhando de rabo de olho. Tenho a impressão que eles pensam que estou ali para vender helicópteros, e se tomarem chegada vão receber alguma proposta de venda.
Pois bem, hoje de manhã com faço todas a manhãs fui fazer meu voozinho, mas como estou treinando novas manobras, fui preparado, tirei meu canopy novo (o pânico), botei os skids mais velhos, e levei as baterias mais antigas, e as pás mais pebas. Parece que estava adivinhando, cheguei dei uma olhada no espaço de vôo (tenho o cuidado de sempre voar no sentido oposto ao calçadão, sempre em direção do bosque desabitado), coloquei a bateria, fiz um check pré-vôo (olhadinha nos links, tensão da correia, etc) , decolei e fiquei hoverando baixo para sentir a força do vento. E ai acionei o coletivo e joguei o bicho pro espaço e já fui cabrando e executando um looping, beleza, perfeito, redondinho, lá em cima, tudo normal.
Faço uma volta por cima da caixa dágua, experimentando o vento e descendo. Quando um velhote chega perto de mim. "Bom dia", bom dia eu respondo, e ai ele tasca, "esse bichim é a combustão"?, puts que la pariu, pensei , como pode ser a combustão se nem faz barulho de motor a combustão e nem solta fumaça? e ai respondi, "não senhor, este é movido a bateria", "mas ele sobe mais do que isso?" , eu estava baixo hoverando. "Sobe sim" disse eu sem nem olhar para o velhinho. E ai pensei vou surpreender este cara. E ai fiz a besteira ( o que lasca o piloto é o exibicionismo e o excesso de confiança). Taquei o coletivo, o bicho subiu de cão , e o velho "arre égua, esse negócio vai alto mesmo" e eu pensei , não viu nada ainda. O que eu não tinha percebido era que a bateria por já ser a mais peba e já ter descarregado em parte não poderia ter suportado o esforço que fez em seguida. E na segunda volta do looping o heli já vinha morrendo sem força. E então quase completando o círculo destabacou na chon. Colegas o que veio de gente olhar não está no gibi. Fico puto, ninguém aprecia os vôos bonitos que a gente faz, mas para ver o destroçado não faltam assistentes. ô humanidade.
Um dos velhinhos (acho que era o mesmo que estava junto a mim) aproximou-se e perguntou? "CAIU ?", então eu trinquei os dentes, juntei toda a minha paciência e respondi calmíssimo "caiu não senhor, foi apenas uma aterrissagem forçada", botei tudo no surrão, joguei no banco traseiro do carro, e fui comprar o pão como sempre.
Agora estou aqui, na segunda fase do hobby, desmanchando para consertar.
Abraço e um bom dia de trabalho para todos vocês

Um comentário:

Luan disse...

poso forçado foi otimo...!!

rsrsrs...!