Postagens populares

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O hobby é tudo de bom, mas refletir é preciso

Até minha família tem estranhado porque não tenho voado meu T-Rex ultimamente, e mais, por que apesar disso me mantenho feliz e produzindo o que também adoro fazer que é trabalhar com elementos multimidia (fotos, filmes , textos). A explicação é muito simples, desde há muito, e após algumas leituras e reflexões cheguei a conclusão, tal como muitos pensadores e filósofos da antiguidade que não devemos ancorar a nossa felicidade e equilibrio apenas em bens materiais, atividades, ou mesmo em relacionamentos passageiros. O desapego liberta. Platão já pregava na antiguidade que não deveríamos sequer nos apegarmos a laços familiares, desde que a falta deles nos iria provocar sofrimentos insuportáveis às nossas almas. Exageros a parte (eu pelo menos acho que a família é tudo) acho que pequenos momentos de reflexão nos permitem uma melhor consciência da realidade que nos cerca, e valorizarmos mais os que convivem próximos a nós.
O mais importante na vida é viver em paz consigo mesmo, é ao sentir alguém ressentido com a gente,  fazer uma auto-reflexão. Se após este exame de consciência não haver identificado nenhum mal que eu tenha feito (pelo menos propositadamente) a esta pessoa, então paciência, o problema não é meu e sim da pessoa, e ai não posso fazer nada. Aproveitei estes dias sem voar para botar minhas pendências em dia. Organizar minhas papeladas (contas pagas, comprovantes de todos os tipos), e dar umas guaribadas, porque não, nos meus babies T-Rex V2  1 e 3,( com ajuda do meu filho Fábio), meus helis de estimação. A perspectiva de receber nesta semana o caçula SPORT, que na verdade é a versão aprimorada do T-Rex V2, muito me alegra, pena que não vá dar tempo de voá-lo no PS quarta-feira. Tive também ontem a satisfação de ter recebido uma solicitação de ser meu amigo de orkut de nada menos que o Adriano Neto, piloto oficial da Align no Brasil, e isso deve ter sido o fruto do nosso trabalho em divulgar o nosso hobby e a nossa cidade pelo Brasil afora, e também o pedido de ingresso no Grupo HeliFortaleza de um piloto de Minas Gerais , Sr Abdul Abdala, que chegou até nós através, segundo ele dos nossos vídeos vinculados no YouTube, infelizmente ele ingressou num dia em que tivemos os acontecimentos de desentendimentos entre dois membros do grupo, o que não é corriqueiro, e foi rapidamente resolvido entre eles mesmos. Mas tem que haver conscientização, imagina o que nossos familiares e  pessoas de fora do nosso estado que chegam até nós devido à evolução do nosso hobby, na nossa terra,  possam imaginar depois de ler aquelas palavras que foram trocadas em público. Lembrem-se o grupo pertence a todos e como o tal a sua manutenção e cuidados depende de todos também.

Eis alguma fotos do evento no NOSSO CAMPO, divirtam-se!


Abração para todos.

Nenhum comentário: