Postagens populares

domingo, 13 de dezembro de 2009

Helicóptero EC175 – Eurocopter

Com plataformas de petróleo cada vez mais distantes da costa, viagens de duas horas não são incomuns. Nesses casos, o conforto na cabine é tão importante quanto o custo por assento.

Com a maior cabine da categoria, o EC175 oferece conforto de primeira classe e configurações de assentos ideais, com muito espaço para as pernas de até 16 passageiros, na configuração Oil & Gas. A grande área envidraçada garante vista panorâmica para todos.


Espaçoso, com piso plano e sem obstruções, tem cabine facilmente acessível, graças às grandes portas corrediças em ambos os lados. O fácil acesso à cabine também pode acomodar cargas volumosas, carregadas através de empilhadeira.

A cabine espaçosa do EC175 foi desenhada por pilotos, para pilotos. A aniônica do EC175 é de última geração, derivada do reconhecido EC225. O piloto automático 4-axis dual duplex proporciona inigualável precisão e estabilidade para pairado em plataformas ou na costa. Possui vários sistemas pilot-friendly tais como o Full Authority Digital Engine Control, que visa reduzir substancialmente a carga de trabalho do piloto e aumentar a precisão e a segurança das aeronaves, mesmo durante as mais adversas condições meteorológicas.

Pensando na segurança dos passageiros e tripulação, o EC175 é equipado com dois barcos infláveis permanentemente armados durante o vôo e que podem ser inflados em altas velocidades. Dessa forma, dois grandes botes podem ser acionados tanto pelos passageiros como pela tripulação em caso de pouso na água.

Operado por uma tripulação de dois pilotos, o EC175 tem capacidade para mais 16 passageiros à velocidade de 280km/h. Sua autonomia é de 370km.

Fonte: www.eurocopter.com

Nenhum comentário: