Postagens populares

domingo, 24 de abril de 2011

Helimodelismo - Problemas... Trex 450 Acidente !!!

Ola Pessoal tudo bem?,
Bom como falei no topico anterior esse final de semana sai pra fazer meu primeiro voo, quando aconteceu tudo q eu nao imaginava, vamos la, levei meu trex 450 pro para um campo amplo, coloquei no chao e comecei a acelerar, helices começaram a girar, e ele nao saia do lugar, fui acelerando mais e nada, quando derrepente as duas helices se soltaram do trex e sairam voando, fui ate elas e percebi q so tiha se separado as peças "holder main rotor"(Q por sinal vieram montadas de fabrica), levei tudo pra casa, e comecei a monta-las, segundo o manual nao faltava nenhuma peça, e montei tudo certo, conforme o manual, so q aconteceu um problema, apos terminar, ficou dando um joguinho entre o "Main Rotor" o "Holder Main Rotor"(retirei os nomes do manual), apertei os 2 parufos ate o fim, coloquei os rolamentos todos na posição certa, e mesmo assim continua o joguinho, Alguem pode me Ajudar em meus problemas?
Gostaria de saber pq o joguinho se esta todas as peças la, e pq acelerei ate 100 % do motor e ele nao saiu do lugar. Atenção configurei motor e passo no meu radio, segundo o manual do trex

Muito obrigado
Arthur Vares

Resposta:
Arthur o que faltou foi o trava-rosca, apesar deles recomendarem fortemento, o uso dele na montagem que vem de fábrica, o trava-rosca geralmente não é aplicado. Nunca confie na montagem de fábrica, o melhor é desmontar tudo e começar do zero. NÃO ESQUEÇA O TRAVA-ROSCA.

Fonte: E-voo

Um comentário:

andre matos disse...

olá galera,meu problema é o seguinte:

comprei um m5 eletrico,no começo voou muito bem, mas depois, ao levantar voo,as helices batem uma nas outras e ele cai,porque será?

se alguém souber favor enviar para matosstc@yahoo.com.br, valeu!!!!!