Postagens populares

terça-feira, 12 de abril de 2011

Aeromodelismo - Boa Vista e o Monte Roraima lugares para AVENTURA.

O Monte Roraima, situado no extremo norte do Brasil e que faz fronteira com a Venezuela e a Guiana, é um dos grandes pontos do Brasil, com 2.739 metros de altitude. Diferente das montanhas comuns, seu topo é plano, como uma mesa, e tem 90 quilômetros de extensão.

Apenas 5% do Monte Roraima pertence ao Brasil, e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O caminho até a base é feito pelo lado venezuelano. Uma expedição completa pelas várias regiões próximas pode durar até sete dias. O Vale dos Cristais, o Marco das Três Fronteiras e o Lago Gladys são algumas áreas que podem ser visitadas.

A capital do Estado de Roraima, Boa Vista, destaca-se pelas atividades de turismo de aventura, como a Cachoeira do Funil e o Parque Anauá, que dispõe de um espaço aberto para shows, possui pistas de bicicross, Kart, anfiteatro, parques infantis e aquáticos, espaço para aeromodelismo, lanchonetes, restaurantes, lagos, fontes, escolas e, por fim, o Museu Integrado de Roraima.

Apenas 15 quilômetros do centro da capital, há também o Balneário Água Boa, um igarapé de águas claras com muita vegetação. Outras opções para a família são pedalar na fronteira da Venezuela, conhecer a Chapada do Tepequém e visitar o Forte São Joaquim.

Nenhum comentário: