Postagens populares

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aeromodelismo - Mauro , O Condor do Nordeste, mostra como se perfura uma nuvem de cima para baixo

Abaixo um relato técnico e detalhes do vôo pelo próprio piloto e idealizador do sistema, Cmt Mauro:

" estou com um aeromodelo que voo em FPV (First Person View / Voo em Primeira Pessoa) ele tem uma camera de video na frente onde é transmitida a imagem do avião juntamente com todas as informações de voo para uma tela ou oculos especializado. Abaixo esta um video que editei do meu primeiro voo e passei dos 1000 metros. Esta gravação foi feita por uma outra camera que esta posicionada logo abaixo da principal. Este equipamento tem um alcance de 30Km e sistemas de segurança que se perder o sinal do transmissor, retorna sozinho para o local de lançamento (GPS)."
E continua:
"Essa é a imagem (video abaixo) igual a que vejo na tela, porém com informações muito importantes como:

- Vibração do equipamento

- Coodenadas do GPS

- Quantidade de Satelites adquiridos pelo GPS

- Velocidade do aeromodelo

- Altitude

- Voltagem das baterias (Motor e Video e RSSI “sinal de medição do receptor do avião com relação ao meu transmissor”)

- Amperagem que esta sendo consumida no momento

- Amperagem total consumida

- Tempo de voo

- Distancia do ponto de lançamento


   Mais um detalhe muito importante é que este aeromodelo esta equipado com os recursos do FY-21AP que na falta de sinal do transmissor, o aeromodelo retorna ao ponto de lançamento sozinho mantendo a altitude que estava na hora da perda de sinal sempre acima de 150 metros, ainda tem opções de estabilizador da aeronave, voo com altitude fixa, circulo em um ponto pre-determinado e o FT-117 me da todas as informações acima descritas.

  Vale salientar ainda que so fiz este voo depois de ter testado e aprovado todas as medidas de segurança para tal.  Estou com 3 baterias de 3s 20c 2200mah para o motor que da 6600mah e uma autonomia de voo de + ou – 1 hora e uma outra bateria para a camera, FT-117 e transmissor de video. Motor 3015-7 de 40amp que em acelaração maxima so consome 27.5amp, ESC de 60amp, tudo sobrando para ter uma segurança extra. Chegaram ontem servos de metal, mesmo o equipamento sugerindo um menor. O transmissor tem uma capacidade de alcance de 30Km, isso mesmo 30 Kilometros, é o ChainLink da BEVRC www.bevrc.com, vou fazer um teste de distancia neste final de semana se os ventos ajudarem, estou pensando em ir do Iguape a Caponga que pelo google da uma distancia de 15Km e um total de 30Km ida e volta, vamos torcer para tudo dar certo"
É claro que vai dar certo Cmt Mauro, todos estamos torcendo para isso , vejam o vídeo abaixo:

Nenhum comentário: