Postagens populares

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aeromodelismo - No Ceará já se bota ACETONA NO COMBUSTIVEL

Com a palavra nosso CONDOR DO NORDESTE, Cmt Mauro que perfurou as nuvens em Fortaleza usando um modelo acompanhado por um sistema FPV, vejam o que ele diz sobre suas experiências com nova mistura de combustível:

"Isso mesmo, estou adicionando Acetona no combustivel (Diesel, Gasolina, "Alcool andia não tive resultados) é essa que sua esposa compra para retirar os esmalte das unhas de preferencia a 60%, vou explicar como fazer.
- Adicione um frasco de Acetona de 100ml a 60% para cada 25 litros de combustivel, na verdade o que importa nesta mistura é a Acetona, o Oleo de Manoma e outros, na proporção em que se encontram, não afetam em nada no combusitvel, imagine, 20ml de Oleo de Manoma em 25 litros de combustivel .... :) , o que importa é a proporção que vou mostrar abaixo com Acetona Pura. Esta é proibida pelo Exercito Brasileiro, pois é utilizada na fabricação de cocaina.
Ml Acetona Lt Combustivel
50ml 20Lt
60ml 25Lt
100ml 40Lt
- Ja estou utilizando em varios veiculos da familia e conhecidos com resultados que ficam em torno de 10% a 20% de economia. Se você pesquisar na internet irá achar varias informações sobre isso, principalmente em ingles (acetone), porem um quimico amigo meu me disse que a Acetona vem da familia do Acetil e o Acetil é responsável em conseguir agrupar mais moleculas de oxigenio. Pensando agora como mecanico, meu conhecimento principal, se você tem uma combustivel com maior quantidade de oxigenio, com certeza terá uma queima melhor e mais limpa, pois conseguirá queimar mais o combustivel com isso consumindo menos combustivel e descarbonizando o motor do veiculo. Depois que o combustivel com Acetona atingir a camera de combustão que deve levar de 15Km a 30Km dependendo do sistema que o seu carro utiliza, você irá notar uma estabilização na marcha lenta, principalmente no uso com a ar condicionado, aquele tremedeira normal "some" e dai é so economia. Vale salientar ainda que se você utilizar a potência maior devido a uma combustivel "melhor" não terá economia de combustivel mas sim de tempo :). Não recomendo dobrar esta proporção pois em testes feitos aqui comigo e veiculo acaba consumindo mais e andando muito pouco a mais. No primeiro tanque, se voce confiar, pode passar um pouco de relação que não traz prejuizo algum.
Veiculos ja utilizando sem problema
- Range Rover Sport V8 Diesel
- Discovery 3 Diesel
- Pajero Full Diesel
- Zafira
- TR4 (ufa, ainda bem, minha esposa)
- Tucson Gasolina
- Palio
- Ideia
- Motos diversas
Para finalizar espero que façam suas pesquisas e testes e passem a utilizar a Acetona, vale salientar que não fabrico ou comercializo Acetona e minha intenção aqui é proporcionar a todos uma economia no nosso bolso, tanto de combustivel como de motor.

O Zé Prabaixo já emplacou: "isso ainda vai dar em merda"

Nenhum comentário: