Postagens populares

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aeromodelismo - Major Jaime e Cel Wetter comandam na Mito os aeros

Na Mito tem espaço pra todo mundo, destacamos o espírito esportivo da chamada turma dos aviões na Mito, todos voando, compartilhando o lugar sem choques nem disputas infrutíferas, todos covivendo pacificamente, helicópteros e aviões. Abaixo a turma boa das asas duras


Gotas de trava-rosca:
  • Ontem , domingo, tive uma alegria e uma tristeza de leve, seguinte: desde sábado meu dedo estava coçando para fazer um loopping com meu bravo EC-135 escala. Pedi opiniões dos mais experientes que me desaconselharam, uns porque achavam que o bicho estava meio velhinho e poderia se desmanchar no ar, outros porque depois da retomada ele ficaria sem comando, moleirão. Então decidi fazer
  • Assim que cheguei, verifiquei que o vento estava favorável, quase nenhum, então respirei fundo, tomei altitude, acelerei tudo e cabrei total.
  • O giro no ar foi perfeito, primeiro subiu e foi girando para trás, e depois novamente para a posição inicial, nada se desmanchou, looping completado
  • O problema foi que estando muito em cima e distante (já quase na entrada da Mito) perdi a referência e houve a colisão com o solo. Felizmente caiu de lado e a carenagem protegeu a maior parte dos componentes e de prejuizo mesmo foi só a pá , eixos transversais e o principal.
  • Foi chato mas provei a mim mesmo que a máquina era capaz de fazer o que fez
  • Já estou trocando as peças e na semana estarei novamente na Mito refazendo a manobra, desta vez com mais cuidado.

Nenhum comentário: