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domingo, 2 de janeiro de 2011

Regras Basicas do Helimodelismo! e logo abaixo: Mito foi dominada pelos aviões?

Existem varias regras no Helimodelimo, mas duas eu sigo à risca!
E já me salvaram muita dor de cabeça e dinheiro no bolso!
Primeira:
Se o heli está estranho, sem força vibrando, com tendências, cauda sem travar e antes não estava deste jeito, pouse imediatamente e verifique!
Não insista pois vai ser lenha na certa!
A segunda regra:
Nunca voe sobre agua! Parece que agua atrai Helis ou talvez seja um efeito da lei de Murphy pois se alguma coisa tiver que falhar inclusive seu dedo vai ser sobre a agua e já era!
Este camarada do video fez uma aposta com um amigo que fazia algumas manobras sobre a agua e ficaria 30 segundos de dorso!
Lei de Murph nele! Um TREX 550E pro saco, ou melhor pro fundo do mar 17Metros!


Então a unica solução é chamar aquele amigo seu que fez um curso de mergulho e até hoje não sabe pra que... mas tem todo o equipamento guardado no armario, engordou um pouco mas a roupa de neoprene com jeito ainda entra, e chama-lo para o resgate!
Alguns minutos ou horas, julgando pelo tanto de tanques que o cara usou, seu amigo aparece com os tanques quase vazios e sem fôlego e faz um sinal que não da pra saber se quer dizer:
Estou afogando me ajudem! Ou encontrei a @$#$@$ do seu brinquedinho!
E por incrível que pareça lá vem um TREX 550E ensopado e quebrado, pra ser desmontado e ter a eletrônica toda trocado por uma nova!

Fonte: E-Voo

GOTAS DE TRAVA ROSCA:

  • Em primeiro lugar não morri ainda gente, uns disseram que eu estava hospitalizado com a bactéria KPC, o Bidu até encomendou um padre de Rondônia para rezar uma missa, mas nada disso,
  • Apenas aproveitei o período de férias para exames de rotina (tem um que vc parece que está engolindo uma espada, outro é a mesma espada sendo de baixo para cima, um horror!
  • No final tudo normal , só preciso seguir a dieta e tomar os 16 comprimidos por dia. Egua!
  • Depois de uma viagem maluca para Recife de carro 12h. para ir e 12h. para voltar, só tive um incidente;
  • Torei uma linha elétrica de alta tensão em Mossoró com o meu valente PRO após uns CANGA PÉS, mais engembrados.
  • Passei na Mito ontem e tirante meu amigo Mr. Emerson, e o incansável Cmt Luis (com S) Antonio, que me fez inveja ao pousar seu PRO de frente, só deu mesmo a turma do aeromodelo.
  • Acho que o sucesso do avião na Mito se deve a seriedade, isenção de fofocas e espírito de companherismo que regem os coroneis que lá evoluem suas manobras. Destaco Cel Wetter, Winston , e o Bidu, que é não é militar mas é pau para toda obra. O Luiz também pinta por lá, aliás pinta e borda
  • Prestigiar, por interesse, ( e depois se dão mal ) estelionatários,  emissores de cheques sem fundos, exploradores, gigolô, e fofoqueiros sem noção, também contribuem para a decadência, ah que saudades da pracinha da Gentilândia com seus umbandistas, skatistas, baitolas (viados mesmo), emos e outros bichos, pelo menos lá os adeptos do hobby se divertiam mais era voando mesmo, mesmo que fosse só para hoverar. Havia mais empolgação e inocência, vôos simples e mais camaradagem.
  • Um abraço a todos e um feliz ano novo povoado de excelentes vôos. Sobrevivi !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou a fonte, cyberjoeone
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=101427