Postagens populares

sábado, 22 de janeiro de 2011

Garota de 9 anos filmou queda de helicóptero em Nova Friburgo

O helicóptero esquilo do Batalhão de Aviação do Exército levava a bordo três militares, um representante da Cruz Vermelha e outro da prefeitura de Teresópolis. Todos tiveram ferimentos leves.

Rovian Alexandre Janjar, oficial de comunicação social da primeira divisão de Exército, falou sobre o acidente. “Essa aeronave é de fabricação francesa, ela já está no Brasil há cerca de 20 anos e realizou todas as manutenções necessárias sem nenhum tipo de problema. Hoje ela estava na sua terceira missão, e não tinha apresentado nenhum tipo de problema”.

Observação: o vídeo da reportagem do Jornal Nacional (acima) fala que o helicóptero que resgatou três meninas e uma mulher em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, também era do Exército, como o que caiu. A informação foi corrigida após a exibição da reportagem, ainda durante a edição desta quinta-feira do JN. O helicóptero usado no salvamento era da Aeronáutica.

Fonte TV Globo


Gotas de trava-rosca
  • Na Mito mais um personagem, O ROLANDO LERO,  já sabe quem é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Na neblina desta tarde na Mito, onde marcaram presença o Winston, Wetter, Humberto Barroso, Sérgio com sua filha e filho, Dibú, Jorge, Jackson, Cacau, Joselito, Emerson, Adriano, João França e muitos outros, fomos surpreendidos pela presença de um brasiliense chamado SAMIR, na companhia de dois irmãos e sua jovem cunhada.

O jovem rapaz, que serve ao Exército Brasileiro, em Brasília, no DF, tem como hobby o aero e o helimodelismo.
De início, ele chegou procurando o Sr. Studart, para depois reconhecer alguns dos presentes, e surpreso com a pessoa do irreverente BIDÚ.

Mas logo tudo ficou esclarecido, o SAMIR acompanha com frequência o BLOG DO VELHO HELIMODELISTA, juntamente com outros colegas de Brasília, principalmente, no quartel onde serve como sargento, vez que lá, também, tem outros colegas do hobby. Confirmou assim, o prestígio do BLOG.

Em atenção a presença do rapaz, pedi ao comandante Emerson, que fizesse uma pequena demonstração para o turista, onde fui protamente atendido. O que por sinal, mais uma vez, o que não é surpresa alguma para nós, ficaram todos encantados com a perícia do nobre piloto Maia. Que também é piloto de verdade, tanto de avião, como de helicópteros.

Depois, os presentes foram homenageados com um vôo surpreendente de um ultra leve, sob o comando do piloto João França, que na tarde sem vento, trouxe esta grande novidade para o local.

O comandante DIDÚ, digo, BIDÚ, deu também, um verdadeiro show aéreo, "a bordo" do trainer iluminado da WETTERMODELISMO, conforme será visto no vídeo que será postado pelo visitante SAMIR.

Por ultimo, o SAMIR nos informou, que aqui no Ceará, estamos muito avançados em termos de aeromodelos elétricos, e se mostrou muito feliz com a boa receptividade que teve por parte de todos que estiveram na Mito, nesta tarde, onde foi lamentada a ausência do velho helimodelista, nobre senhor Studart.

Eu, particularmente, lamentei, também, a ausência do assíduo Valter Costa Lima no local, certamente por motivo de força maior.

Portanto, PARABÉNS, ALBERTO STUDART, VOCÊ É O CARA!!!