Postagens populares

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aeromodelismo - 2º FortalJet no CIM em Fortaleza - Entrevista VADICO

Entrevistamos VADICO no 2º FortalJet, de principio achei o homem meio inacessível , cara dura, embora com fluência e desenvoltura para os assuntos de aeromodelismo e aviação em geral, e passando próximo a bancada de som e olhando aquele homem mexendo aqueles botões , microfone, e recebendo mensagens de rádio do que parecia vindas de aviões ou outros eventos no Brasil, decidi entrevistá-lo. E não me arrependi, tenho muito prazer em apresentar um pouco da vida deste homem que tanto propaga a aviação e é tão desconhecido. E o final da entrevista ocorre um momento inesperado que nos levou a risos , eu e ele. Não deixe de ver.
Osvaldo Gonçalo Nogueira Ramos, o Vadico é considerado pelos profissionais de aviação e aeromodelismo como um dos melhores nessa área, possuindo os equipamentos e o conhecimento necessário para o cumprimento da tarefa de apresentação de eventos aeronáuticos.
Vadico é possuidor de larga experiência, é entusiasta da aviação e se dedica com seriedade ao assunto, tendo realizado o Curso de Juiz de Acrobacia Aérea, que lhe proporcionou grande experiência ao conviver com os melhores profissionais da área, seja no vôo isolado ou em esquadrilha. No seu dia-a-dia foi adquirindo conhecimentos, aprendendo a linguagem da aviação, se embrenhando no meio e aprendendo desde os princípios da construção das aeronaves até sua motorização, atitudes, fatores de carga, performance, além é claro, a história dessas máquinas e seus pilotos.
O conhecimento acumulado durante tantos anos, a convivência com os profissionais e a prática do dia-a-dia fazem de Vadico o elo de ligação entre os pilotos e o público. No momento que ele entra em cena, acontece a transformação da acrobacia em palavras, passando o público a participar da apresentação aérea, entendendo cada movimento, ouvindo os comentários sobre a história da aeronave, seus detalhes técnicos, suas curiosidades e a biografia do piloto, baseados na realidade e conhecimento adquiridos.
Vadico é narrador oficial da ACRO - Associação Brasileira de Acrobacia Aérea, onde desempenha o seu trabalho nas Etapas do Campeonato Brasileiro de Acrobacia Aérea e nas demonstrações individuais dos seus pilotos. Ex-integrante da Esquadrilha Acrobática e do Circo Aéreo Ônix é muito bem relacionado tanto no segmento civil como militar, sendo freqüentemente chamado para atuar em eventos da Força Aérea Brasileira, onde demonstra também o seu conhecimento, além de possuir ótimo relacionamento profissional de amizade com os integrantes da Esquadrilha da Fumaça (FAB).
Reunindo os conhecimentos dos princípios básicos da aviação e da acrobacia, muitas histórias e muita descontração, Vadico, idealizador e comandante da Estúdio NR Eventos Aéreos leva aos eventos aeronáuticos pelo Brasil afora a verdadeira emoção da arte de voar.



Escuadrilla Aerea Hangar del Cielo

Nenhum comentário: