Postagens populares

sábado, 16 de outubro de 2010

Um avião feito em casa, por um queniano, somente com informações da Internet.

O nome do sujeito acima é Gabriel Nderitu, ele não é um engenheiro aeroespacial, mas construiu em casa um avião… e pretende voar com ele semana que vem.
Pelo que deu pra entender no vídeo (afinal eu falo fluentemente Suaily e Kykuio..rs), ele construiu o avião se baseando em informações retiradas da Internet.
O avião pesa mais ou menos 800KG (um Cessna 172 pesa uns 1.100) e é provável que o motor que ele instalou dê conta do recado pra decolar. A hélice de madeira está ok, mas eu não estou muito seguro de que o avião dele vá sair do chão…
Achei bastante frágil a fuselagem toda e o profundor muito pequeno e com pouca área alar pra balancear o peso da célula. Espero que ele consiga decolar, mas tenho reservas.
Porém como o gizmodo escreveu, “o sucesso dele não deve ser definido pela altura ou tempo de voo: só por ter a determinação de construir algo com as próprias mãos, especialmente algo tão complexo como um avião, ele já ganhou”.
ABAIXO O AVIÃO DO HOMEM.  VOARIAS NELE?   EU NÃO, RSRSRS
Desejo toda sorte pro Gabriel, será um feito gigantesco.
 
Fonte: Aviões e Musicas

Um comentário:

jonhs-kitsune disse...

Eu também não teria coragem de voar nele XDDDD
mas realmente e um teste de superação vc construir seu próprio Avião assim do zero, espero q ele consiga voar com segurança (se voar XD)