Postagens populares

sábado, 23 de outubro de 2010

Helimodelismo - Voltei a voar cedinho no Park Side - Como sempre tive que enfrentar as perguntas dos curiosos

Deu a louca, meti os pés 5,30am e comecei juntar as tralhas , o PRO. bateria, rádio. A patroa perguntou "vais andar?", vou, e ela "o tênis está na varanda", e ai confessei , vou andar não, vou voar um pouco; E fui.
Vento zeroooo, Jumbo ainda fechado, pensei, quando abrir vou comprar uns pães quentinhos. Fui até o heliponto que costumava pousar os esquilos do Ciopaer, pus as baterias , chequei voltagem, links, e observei a área de vôo, árvores, a caixa d'água ainda estava no mesmo lugar, e tal. Acelerei e quando olhei de lado gelei, LÁ VEM ELA, ela meus amigos tem um passatempo cruel, acho que implica comigo e meu heli, fica andando em círculos no heliponto e as vezes tenho que pousar na grama (perigoso para o PRO). Mas é uma senhora que depois de pousar sempre vem bater um papo e passei a gostar dela, apesar dos pesares. Bem antes que ela chegasse mais perto decolei, ela deu uma olhadinha tolerante para meu super PRO e chegou aonde queria , O HELIPONTO, putiz que mi pariu, de novo não. E continuei, aproei para o sul e em cima da caixa d'água rumei para o Oeste , direção da P. Antonio Tomás, claro que só na direção , mas muito antes, e voltei para leste. e como já tinha juntado umas pessoas resolvi "me amostrar", e tome cangapé (cangapé é uma manobra que você cabra tudo e dá airelon total para baixo e para a esquerda e depois para a direita e claro motor full em IDLE)) e  prum lado e PRO outro. Um sorveteiro que estava do meu lado perguntou "O Sr. só faz isso?", eu pensei ah cachorro vc não sabe o que penei no simulador para fazer "só isso" pois bem, a essa altura já pensava em pousar , o aviso regressivo de 7 minutos do rádio já estava no pi pi pi . E ai dei uma olhada no local de pouso, e quem estava lá?, a véia, que só andava rodando em torno do heliponto. E agora?, fui descendo aos poucos, ela de vez em quando olhava pra mim de rabo e olho e eu quando podia olhava também. Acho que teve pena de mim e parou na borda do campo. Suspirei de alívio, pousei, macio,  manteiga, e quando as pás pararam ela veio e tascou. "virou menino?" e ai o que pensei não posso dizer aqui, apenas dei o meu melhor sorriso e fui comprar o nosso pão de cada dia.

ABAIXO FOTO DO MEU ARQUIVO PARTICULAR  AO LADO DO HELICÓPTERO DO CIOPAER E RESPECTIVA GUARNIÇÃO, POUSADO NO HELIPONTO CITADO ACIMA

Nenhum comentário: