Postagens populares

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nasa prepara ônibus espacial Discovery para missão final - Mal presságio, parece os vôos crepusculares na Mito, os últimos são os mais perigosos

Tripulação instalará um novo módulo na Estação Espacial Internacional
O ônibus espacial Discovery já está sendo preparado para sua missão final. A nave espacial já está dentro do Kennedy Orbiter Processing Facility-3, enquanto seus foguetes sólidos serão empilhados dentro do Vehicle Assembly Building, ambos localizados no Kennedy Space Center.
Uma espécie de estilingue de metal será ligado à nave espacial e, em seguida, os operadores irão abastecê-la e deixá-la na posição correta para o lançamento. A tripulação embarcará apenas no dia do lançamento. A missão de 11 dias, chamada STS-133, tem previsão para partir da Terra no dia 1º de novembro, às 4:40 (horário local).
Durante o vôo espacial do ônibus espacial Discovery, os tripulantes instalarão um novo módulo a Estação Espacial internacional, além de levarem uma série de peças de reposição. A missão final dos âniubus espaciais acontecerá em fevereiro de 2011, com o último voo do Endeavour.

Minha opinião: Não gosto muito desse negócio de último vôo, às vezes dá uma zebra danada, lá na Mito por exemplo quando o Luiz , empolgadão, e ao crepúsculo, para não dizer quase night fly, se dirige ao heliponto mais próximo para voar seu PRO, eu já fico apreensivo,  todo me tremendo, já tenho visto muita gente boa ter ido para CHOM nestas condições de iluminação natural do fim do dia. Estudos demonstram que a passagem do dia para a noite provoca certa confusão visual mesmo em motoristas, imagina em helimodelistas , principalmente os verminautas. Dizem até que o nobre Luiz por causa de suas imprevistas lenhas já esgotou (comprou tudo) todo o estoque peças que o Mr Emerson dispunha na sua sortidissima loja virtual NE Modelismo. Égua !!!

Nenhum comentário: