Postagens populares
-
Uma tarde muito agradável em que conhecemos as depedências do CIOPAER de Fortaleza ciceroneado pelo próprio comandante da unidade, Cel, Mont...
-
O negócio foi o seguinte, na sexta feira Paulo Dibe, Paulinho para os íntimos, me convidava "Alberto vamos amanhã para o Aeródromo Fei...
-
De 9 da manhã até o pôr do sol a Mito sediou sob a batuta do Lourenço , Lolô para os íntimos, uma churrascada de primeira, não percam.
-
Aparentemente era uma estrovenga impossível de voar, mas depois de muitos ajustes Roberto de Castro assessorado pelo Cmt Leno conseguiram ...
-
Antonov AN225 Miriya, o maior avião do mundo que pousou pela primeira vez no Brasil.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Progressos na montagem da fuselagem EC-135
Para equilibrar o CG sem precisar adicionar pesos extras, arranjei um pedaço de alumínio, que reforcei com um pedaço de hélice quengada, e ampliei a área de contato do berço da bateria e, portanto a bateria fica o mais afastada possível para frente, equilibrando o centro de gravidade.
Abaixo à direita, já colocados os limpadores de para-brisas, muito frágeis, nem sei se vão aguentar os impactos naturais nos pousos, mas se cairem cola-se de novo. Outra coisa, bichinha ruim de se trabalhar é a cola CA, se vacilar a peça gruda logo num ângulo, ou lugar errado e para tirar e botar outra vez é ruim, pois deixa mancha na fuselagem. Antes de colar tem que se fazer todas as medidas e testes de posição e prumo.
Como estou de molho forçado vou caprichando na bichinha, bolei até um “hole” por baixo dela bem abaixo da luzinha do gyro para me certificar quando ele fixa a luz vermelha, significando que a cauda está realmente travada. Já troquei o que tinha que trocar no heli, e testei bastante e trimei antes de colocá-lo dentro da roupinha nova, e agora é só acrescentar uma porção de detalhes do original EC-135 e botar a aeronave para voar no Ginásio Paulo Sarasate em Maio próximo,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário