Postagens populares

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai e explode em SC

Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu durante uma apresentação realizada na tarde desta sexta-feira em Lages, cidade localizada a 200 quilômetros de Florianópolis (SC). O piloto da aeronave morreu no local, segundo informações já confirmadas pelo comando do Exército Brasileiro, que isolou o local para que populares não se aglomerassem.
O avião Tucano, considerado o sétimo da Esquadrilha, caiu na região do aeroporto por volta das 17h30. O avião se espatifou na pista no momento que fazia uma manobra rasante. O acidente foi presenciado por cerca de 5 mil pessoas que lotaram o aeroclube, a menos de 200 metros do local queda. A aeronave, amarela e azul, caiu entre a cabeceira da pista e uma rua secundária.
A apresentação da Esquadrilha fazia parte das comemorações dos 68 anos do AeroLages (Aeroclube de Lages), um dos mais tradicionais do Estado.
A Aeronáutica ainda não divulgou o nome do oficial que estava a bordo da aeronave e não autorizou que os pilotos da Esquadrilha da Fumaça ou mesmo os integrantes da direção do Aeroclube prestassem mais informações. Segundo a Aeronáutica, a razão do sigilo são "questões técnicas".
Outro caso
O mesmo local do desastre desta sexta-feira foi palco de um dos maiores acidentes aéreos já registrados em Santa Catarina. Dois aviões do Aeroclube de Lages se chocaram no ar matando onze pessoas no dia 18 de maio de 1997. Na ocasião, uma mulher que estava em solo morreu de parada cardíaca logo após presenciar a colisão.

Nenhum comentário: