... E não houve nada, consegui pousar. O negócio foi o seguinte:
Depois da retomada completado o círculo do looping o heli deu 1 volta e meia (parafuso), inesperado, mantive a calma, estabilizei a máquina e pousei, o Wellington que viu a rodada diagnosticou - "foi dedo seu Alberto", eu discordei, às vezes o dedo nos trai, mas nem tanto assim, e foi examinar o helicóptero (T-Rex V2 450) e o que vi me assustou , a correia estava numa peinha de nada, na foto está partida porque depois de tirada dei uma puxadinha e ela rompeu fácil, minha sorte que não rompeu em vôo, e mais uma lição AS REVISÕES DEVERÃO SER FEITAS APÓS CADA VÔO, é muita coisinha que pode dar errado, um parafuso que desaperta, um link que se solta, ou correia se deteriorando e etc, etc.
Na foto o gordo e o magro recuperados, revisados e prontos para outros vôos do fim de semana.
Postagens populares
-
Chamo-me João Morbey, estou agora a começar a ser Helimodelista e escrevo desde Portugal mas com algumas passagens por Fortaleza. Quero da...
-
Eu não estava lá, mas recebi por volta de 17 horas de hoje uma ligação do Barroso, homem sério e de incontestável reputação em nosso meio (...
-
O helicóptero esquilo do Batalhão de Aviação do Exército levava a bordo três militares, um representante da Cruz Vermelha e outro da prefeit...
-
As dicas abaixo foram frutos de minhas próprias experiências, ou sofridas na carne ou vendo os colegas sofrerem. Que é isso Alberto o Hobby ...
-
Realmente aconteceu de tudo neste sábado, já começa com o Sandoval Neto, o nosso legítimo guru, ele sempre dá as dicas e depois sai correndo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Revisão é obrigação necessária para um vôo seguro. Inspecione seu Heli.
Postar um comentário