... E não houve nada, consegui pousar. O negócio foi o seguinte:
Depois da retomada completado o círculo do looping o heli deu 1 volta e meia (parafuso), inesperado, mantive a calma, estabilizei a máquina e pousei, o Wellington que viu a rodada diagnosticou - "foi dedo seu Alberto", eu discordei, às vezes o dedo nos trai, mas nem tanto assim, e foi examinar o helicóptero (T-Rex V2 450) e o que vi me assustou , a correia estava numa peinha de nada, na foto está partida porque depois de tirada dei uma puxadinha e ela rompeu fácil, minha sorte que não rompeu em vôo, e mais uma lição AS REVISÕES DEVERÃO SER FEITAS APÓS CADA VÔO, é muita coisinha que pode dar errado, um parafuso que desaperta, um link que se solta, ou correia se deteriorando e etc, etc.
Na foto o gordo e o magro recuperados, revisados e prontos para outros vôos do fim de semana.
Postagens populares
-
O coaxial da Candide vem originalmente com uma bateria de NíquelMetalHidreto(NiMH) 7,2v que além de muito pesada rende pouco (uns cin...
-
Sabia que um dia chegaria! Dia pós dia, esse dia chegaria! E foi chegando, os Boeing 737-200 ao seu lado já viravam pedaços retorcidos d...
-
Afinidade Entre os modelos aero radiocontrolados os Helicópteros são de longe os que mais chamam atenção em um primeiro momento, o que desp...
-
O piloto e o co-piloto de um helicóptero de propriedade do governo do Acre foram afastados de suas funções nesta terça-feira (5) pela secre...
-
Lembram do Micuim, aquele mini heli fantástico que voou na Mito no último fim de semana?, pois é ele compareceu no PS hoje a noite trazido p...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Revisão é obrigação necessária para um vôo seguro. Inspecione seu Heli.
Postar um comentário