... E não houve nada, consegui pousar. O negócio foi o seguinte:
Depois da retomada completado o círculo do looping o heli deu 1 volta e meia (parafuso), inesperado, mantive a calma, estabilizei a máquina e pousei, o Wellington que viu a rodada diagnosticou - "foi dedo seu Alberto", eu discordei, às vezes o dedo nos trai, mas nem tanto assim, e foi examinar o helicóptero (T-Rex V2 450) e o que vi me assustou , a correia estava numa peinha de nada, na foto está partida porque depois de tirada dei uma puxadinha e ela rompeu fácil, minha sorte que não rompeu em vôo, e mais uma lição AS REVISÕES DEVERÃO SER FEITAS APÓS CADA VÔO, é muita coisinha que pode dar errado, um parafuso que desaperta, um link que se solta, ou correia se deteriorando e etc, etc.
Na foto o gordo e o magro recuperados, revisados e prontos para outros vôos do fim de semana.
Postagens populares
-
A Prainha é um das praias mais bonitas do Rio de Janeiro e o point preferido dos surfistas na região. A chegada pela estrada que corta a mon...
-
Com a famosa e treinada manobra ARRE ÉGUA o meu heli está pronto para prestar socorros médicos Este suprimento médico que se vê na prôa na...
-
Quando o cara é bom é bom mesmo, nestes dois vídeos Adriano Neto, nosso amigo de Orkut e parceiro de YouTube demonstra todas as qualidades q...
-
A Helibras vai apresentar o helicóptero biturbina multimissão EC145 durante a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para S...
-
Como sempre voar no Ginásio Paulo Sarasate sempre é muito gostoso, você sai de casa ainda meio capiongo (é o novo), meu que desanimadão, mas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Revisão é obrigação necessária para um vôo seguro. Inspecione seu Heli.
Postar um comentário