Postagens populares

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Surfing in the air over Prainha Beach Rio de Janeiro - Surfando no céu da Prainha - Rio de Janeiro

A Prainha é um das praias mais bonitas do Rio de Janeiro e o point preferido dos surfistas na região. A chegada pela estrada que corta a montanha é de tirar o folego.

No início dos anos 90, a prefeitura autorizou a construção de uma grande projeto imobiliário na Prainha. Porém, em 1999, amantes do local protestaram em frente aos tratores e as ordens judiciais e saíram vitoriosos. O esforço valeu a pena: a prainha é hoje um parque ecológico e está totalmente preservada.

Sempre fui apaixonado pela Prainha e nesse verão decidi curtir e compartilha-la de um ponto de vista diferente: o de uma gaivota, tao comum nessa regiao cortando (ou surfando?) o ceu acima das ondas e das montanhas.

As imagens foram feitas com uma camera de alta definicao de apenas 180g, a bordo de um aeromodelo moto-planador de quase 2m de envergadura. Ele é feito de Elapor (EPP foam), uma especie de espuma leve e resiliente. Para subir, utiliza dois micro-motores eletricos de apenas 20g cada atrás das asas, e a partir daí é só planar. As imagens e o audio da camera sao transmitidas ao vivo para um óculos de video, para que se possa pilotar como se estivesse dentro dele. Essa nova modalidade é denominada "Cyber-Piloting" ou "FPV".

Video by LFLoTiTo link original: http://www.youtube.com/watch?v=hNIDicN3DYo

Nenhum comentário: