Postagens populares

domingo, 31 de janeiro de 2010

The EC 135 twin-engined helicopter - EC 135 equipado com dois motores a turbina,

Lançado em 1996, o EC135 soube se impor rapidamente no segmento dos bimotores leves, mas também provou ser capaz de cobrir uma vasta gama de missões, graças à sua flexibilidade operacional, a uma excepcional manobrabilidade, a uma taxa de disponibilidade que chega a 98 % e a programas de manutenção adaptados ao operador, sem falar de sua compatibilidade com as exigências ambientais. Com 600 aeronaves entregues até hoje, o EC135 se tornou o helicóptero de sua categoria mais vendido no mundo e uma referência internacional.



O EC135 é sinônimo de modernidade e inovação. Em conformidade com os regulamentos internacionais de transporte aeromédico, ele está equipado com dois motores a turbina, permitindo atingir uma velocidade de 287 km/h, com uma autonomia média de 750 km. O sucesso mundial desta aeronave se deve à facilidade de pilotagem, sua extrema manobrabilidade e excepcional taxa de disponibilidade (98 %). Outras vantagens do EC135: seu rotor principal sem articulação e rotor traseiro carenado do tipo Fenestron™, que o tornam uma aeronave excepcionalmente silenciosa, com um baixo nível de vibrações durante as missões (o nível de ruído externo é 7 dB abaixo dos limites impostos pela OACI).


Com relação aos mais recentes sucessos do helicóptero EC135, principalmente na Europa do Leste, Olivier Michalon, diretor de Vendas responsável pela relação com clientes da Europa Oriental e Ásia Central, explica: "Com o EC135, podemos atender as exigências de modernização do setor parapúblico nos novos países membros da União Européia, tais como a República Tcheca, Romênia, Hungria e Lituânia, onde as autoridades decidem em função do valor agregado ao investimento realizado a longo prazo, bem como em função das capacidades operacionais da aeronave. Devido à sua polivalência e excelente reputação nas mais severas condições ambientais, o EC135 também ganha terreno rapidamente nos países da Europa do Leste, como a Polônia, Romênia, Ucrânia e Rússia. »
 

Nenhum comentário: