Postagens populares

segunda-feira, 8 de março de 2010

A quem disse que meu heli se espatifou domingo na Mito, e que o maior pedaço coube no bolsinho das moedas quero dizer que ...

... Caiu sim, mas não foi este espatifado todo (canopy, eixo principal, {este entorta até de queda de cadeira} alguns links, suporte de bateria e a bateria) , neste momento acabei de recupera-lo todo, mas estou orgulhoso do meu progresso. O negócio foi o seguinte:
No sábado reiniciei as manobras evolutivas, e depois do heli devidamente preparado para 3D pelo competente Zumim, para os íntimos, (Alex nosso campeão cearense) , passei a executar as manobras por onde tinha parado. Fiz vários loopings com segurança e já ensaiando o início das outras manobras (oito, turno de pista, etc). Foi quando por entusiasmo e depois de algumas manobras bem sucedidas, decidi fazer um looping final para aquela bateria (na realidade ela estava quase no final), acelerei, subi, subi, full motor e cabrei total, o heli descreveu o conhecido arco, e no topo da curva o motor começou a fraquejar, o heli desceu mais que o desejado, mas consegui completar a curva, mas já próximo ao solo (um metro e meio mais ou menos), quando estabilizado completou o arco, e a bateria acabou de vez, e já perto do chão ainda consegui dar todo o positivo e a máquina pousou sem danos no "auto-rotation". Vibrei demais, alguns aplaudiram. No Domingo foi parecido mas o final foi diferente..
Cheguei cedo na Mito (14:40h mais ou menos) e já estava lá o meu amigo o Cmt Wellington num verme danado, (neste dia ele queimou {usou} todas a baterias dele). E aproveitando o vazio de gente naquele horário decidi treinar coisas que já sabia fazer mas encabulava na presença de muito público. Cmt Wellington aproximou-se e prontificou-se próximo a mim dar um apoio nas manobras. Ok eu disse, - vou começar com um turno de pista, e ai decolei , e da direção leste (p/ WS) principiei a dar comando de leme fazendo um círculo total que finalizou na minha perpendicular. Fiz esta manobra duas vezes. E o Wellington "Pera ai Seu Alberto esta manobra ai já é mais dificil, já é para uma outra etapa", e ele fez a manobra que ele tem feito que o Mr. Emerson classificou como o OITO. Você vai para a direita, lá na frente curva e volta na perpendicular (não de frente como na manobra circular que fiz), depois vai até a esquerda e curva de novo e volta, e assim por diante fazendo oitos no ar.
Pois bem, depois dos circulos bem sucedidos, e com a mesma bateria (tinha feito antes uns vôos para testar a vento), decidi fazer um looping, mas não na minha frente (questão de segurança) e da esquerda embalei o heli picadão e subindo (bateria já estava fraca novamente, Wellington ouviu quando heli passou na nossa frente o som característico de bateria acabando "nhem, nhom, nhem nhom", mas eu não ouvi e empolgado dei motor no final da reta e cabrei, nem deu para começar, o heli já subiu quase sem motor e nem completou a curva, do topo embicou e veio direto para CHON, choque frontal. Guardei o heli na maleta para ajeitar em casa  (já está pronto para outra) e fui voar o meu xodó, o EC 135, o Melão Gracioso, o enganador, (carenado com um  T-Rex 450 - V2 escondido dentro), para os íntimos. Aguardem os vídeos do fim de semana, estão sensacionais.

Nenhum comentário: