Postagens populares

domingo, 9 de maio de 2010

Meu Heli T-Rex depois dos consertos não explodiu, mas fez um pouso forçado

Caso seguinte: Como decidi fazer tudo tenho levado umas porradas, mas tenho assimilado bem, pois o que aprendi nestas últimas duas semanas em termos de montagem superou meus dois anos de prática do hobby. Portanto estas últimas quedas têm sido produtivas em termos de aprendizado para mim.
Como foi?: Sábado, ontem, cheguei na Mito cedo para testar o heli que eu mesmo tinha montado do zero, só estava lá o Miguel e logo depois chegou o Mr. Emerson, pedi que que fizesse uma revisão antes dos primeiros testes. Ele fez, voou e não viu nada demais e me liberou para os primeiros testes no ar. Só que tinham duas falhas que passaram batidas e que podem ter motivado o pouso forçado, muito forçado aliás (O servo do elevator estava seguro só por um parafuso, solto, portanto comprometeu a cabrada para o pouso, os aneis por onde corre o arame que vai do servo de cauda para a cauda estavam folgados, e se corressem pela cauda poderia travar a mesma, perdi uma pá (lamentei porque era uma original Align) e o arame flybar.
Decolei fiz alguns pairados (hovers) de reconhecimento, tudo legal (aparentemente) quando parti para a ignorância, subi motor full e cabrei full, na retomada o T-Rex ficou girando no ar, puts que la mi pariu , tirei algum motor ele estabilizou, parou de girar e venho trazendo o helicóptero meio picado para o pouso, quando próximo ao solo dei uma cabrada para estabilizar e pousar, porém ele o FDP não obedeceu o comando e continuou picado até "la chom" , onde "pousou".
Já está tudo recuperado, corrigida as falhas e vou para Mito um pouco mais cedo por que se houver alguma "merde" não terá testemunhas nem oferecerá riscos para ninguém.

Nenhum comentário: