Postagens populares

domingo, 12 de dezembro de 2010

Helimodelismo - Mentirinhas inofensivas no ParkSide hoje, 12/12/2010 6 am

Mito cheia de bagulhos, montes de terras para a  turma off road surfar, e o meu dedo coçando para voar (saudades dos canga-pés), o canga (nome inventado pelo Ruben) é uma manobra que faço no meu PRO 450, canopy de V2, em que baixo todo o cíclico (stick do lado esquerdo do TX) para baixo e para a direita e o coletivo (stick do lado esquerdo do TX) em idle (85 % do motor constante)  meio stick para em passo zero (num heli em meio stick o passo das pás deverá estar em zero, nem negativo nem positivo)  fazer um lopping lateral mais fechadinho do que boca de bode,. (ei Marcelo aniversariante dia 18, se não tiver entendendo é só chiar, que o véi esclarece.
Pois bem estava eu lá em jejum seis da matina lá no Park Side, voando pra caramba (já tinha queimando 3 baterias ) , quando lá vem a tropa , os "runners", corredores da maratona UNIFOR, e ai eu pensei, ihhh cacête meu carro vai ficar preso, só vou poder sair quando a turma dos quase mortos, a rabada passar, então troquei a bateria e voltei a voar.
Decolei na boa e ja fui ganhando altitude me preparando para um looping. Subi, subi mais ainda (lá tem uns postes no meu espaço aéreo. E tome canga pé, de repente lá se vem um helicóptero branco a serviço da UNIFOR ou da TV num razante feroz pra cima do meu pobre PRO (isso foi castigo porque quando cheguei lá cedinho fiquei perseguindo uns pombos para delírio da canalhada presente) pois bem, lá se vem o ESQUILO com gosto de gás pra cima de mim no momento que o valente PRO fazia o segundo lopping (depois eu vi que tinha esquecido de ligar o IDLE) , mas foi assim mesmo, um pouco mais aberto mas estava dando certo. E ai meus amigos,  pousei. Na realidade acho que o bichão tamanho real nem viu o meu mosquitinho no ar. Trouxe meu PRO para uma mesa que o dono da barraca do café pôs para mim e meu heli.
Quando olhei de lado, lá vem ele andando direto pra onde eu estava, um velhinho chato que sempre aparece com suas perguntinhas capciosas.
"Só sentado ai adorando o brinquedinho, né?" e eu pensando putz qui la mi pariu, lá vou eu responder ao Eriovaldo , este é o nome do provecto enchedor de saco.
Mas não fiquei por baixo - Seu Eriovaldo, eu estava voando sim, mas recebi uma advertência para pousar porque estava interferindo no espaço aéreo do helicóptero da UNIFOR (é mentira Terta?).
E ele muito esperto indagou "E como você recebeu esta comunicação?", e eu, pensando rápido" , Pelo pessoal de apoio de terra deles, respondi. E ele "Ah entendi" deu uma olhada maldosa de rabo de olho pro meu heli e continuou sua caminhada.
Não sei se consegui convencê-lo , mas que me deu uma vontade de rir, deu viu?
Abraços e até logo mais no carrapicho ou no CIM, se o Bemenann deixar.

Nenhum comentário: