Postagens populares

terça-feira, 24 de agosto de 2010

AVIATION - Nepal confirma morte dos 14 ocupantes de avião acidentado

Os 14 ocupantes de um avião de passageiros - seis deles cidadãos estrangeiros - morreram nesta terça-feira pela queda do aparelho ao sudeste de Katmandu, quando se dirigiam rumo à região do Everest, segundo fontes oficiais. O acidente ocorreu nas montanhas do distrito de Makwanpur, a cerca de 100 quilômetros da capital nepalesa, informou à Efe o porta-voz do Ministério do Interior, Jaya Mukunda Janal.
Em comunicado, a Autoridade de Aviação Civil do Nepal informou que o avião se dirigia à cidade de Lukla, mas devido ao mau tempo teve que iniciar manobras para tentar retornar a Katmandu, quando as autoridades perderam a comunicação com o aparelho. No avião estavam três tripulantes e 11 passageiros, dos quais seis eram estrangeiros (quatro americanos, um japonês e um britânico, segundo fontes da aviação civil do Nepal).
O chefe de operações do Aeroporto Internacional de Katmandu, Purusottam Shakya, confirmou à Efe as mortes de todos os ocupantes, e disse que as equipes de resgate estão trabalhando para resgatar os corpos. Shakya disse que o avião se partiu em vários pedaços, e as operações de resgate estão sendo dificultadas por causa da chuva na região.
Este é o maior acidente de aviação no Nepal desde outubro de 2008, quando 18 pessoas morreram pela queda de um aparelho da companhia Yeti Airlines no leste do país.
Fonte: Terra
ABAIXO A PISTA DE LUKLA , UMA DAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

ABAIXO, ACIDENTE EM LUKLA

Nenhum comentário: