Postagens populares

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aeromodelismo - Incrivel, fantástico, inacreditavel, Piloto cearense perfura as nuvens com aeromodelo sem FPV


Eu não estava lá, mas recebi por volta de 17 horas de hoje uma ligação do Barroso, homem sério e de incontestável reputação em nosso meio (60 anos de aeromodelismo), e me declarou o que se segue: "Alberto, eu juro que vi o Luiz Antonio com um aeromodelo de fabricação da WetterModelismo sumiu por duas vezes por dentro de nuvens a aproximadamente 1000 a 1200 pés de altura (350 a 400 metros)"  Fiquei abismado pois este feito foi conseguido sem auxilio de artefatos eletrônicos mais sofisticados (FPV) e o modelo foi controlado no olhômetro mesmo".
Logo em seguida Luiz Antonio me falou que quando o aeromodelo sumiu totalmente dentro das nuvens ele assustou-se iniciou o procedimento de picada radical (aproado diretamente para o solo) e conseguiu visualizar novamente o aparelho, para alívio dos presentes. Saliente-se que o modelo é profusamente iluminado com mais de trezentos leds, e que eles não foram mais visualizados por ocasião da trajetória inter nuvens
Testemunharam o fato: Cel Winston, Cacau, Barroso, Gino Studart, meu primo, o grande Bidu e outros que no momento o Luiz não lembra.
Parabéns Luiz , que sua coragem e audácia típica dos bravos cearenses sirva de exemplo ao resto do Brasil e do mundo
Eis que surge o DRAGÃO DOS ARES, Cmt Luiz Antonio

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar o Dragão dos Ares pelo feito! Também sou amante da arte de voar e fico feliz pelo empenho e conquistas deste nosso amigo no aeromodelismo. Pena não termos registros visuais, mas pelo andar da carruagem, ou melhor, pelo subir do aeromodelo, outras oportunidades virão. Abraço

Anônimo disse...

Fico extremamente feliz com a materia jornalística e comentários do nosso colega de modelismo, Alberto Studart. Realmente, foi uma emoção muito grande chegar as nuvens. Melhor ainda, é ter o registro feito em um dos blog's mais movimentados da net. Deste nobre senhor, que é o verdadeiro marqueteiro do aero e helimodelismo no Ceará. Obrigado, Alberto Studart, você é grande. Você é dez.