Não sei o que aconteceu, só sei que estava com excesso de passo e na retomada do looping dava uma rabeada de uns 180º. Na Mito Ricardo do som me deu um apoio na regulagem, e corrigiu o curso do servo de cauda que não estava bem centralizado. Tudo bem, foram feitos os testes pré-vôo, tudo ok, decolou normal. Ricardo dava motor total, dava positivo total e negativo total, o gyro travando bem, a cauda apesar das mudanças de passo subitas se mantinha travada. Então foram feitos alguns loppings, tudo bem. E ai eu assumi a máquina, beleza!. Acelerei tudo e lá por cima cabrei tudo. E o heli já de dorso fêz ZIIMMMMMMMMMM, som do pião desconectado, ou deslizando na main gear, não teve jeito, dei hold e esperei a queda. Já no solo foi verificado que o frame estava em dobrado, quebrado num ângulo de mais ou menos de 60º, que que fez a main gear se afastar do contato com o motor, provocando a queda do heli.
Como pode um frame de carbono novo quebrar no ar?, sei lá. O importante é que remontei o heli do zero , montagem dos frames novos, acomodação dos eletrônicos, troca de um servo do cíclico, se fossem servos da Align talvez tivessem quebrado todos os quatro. Viva os analógicos HS-65MG - HITEC, estes aguentam quase tudo, inclusive na montagem quando inverti a posição no receptor (não queimou). Sofri, quebrei a cabeça, mas estou montando tudo sozinho, agora com todos eletrônicos no lugar e funcionando, vou trocando o eixo principal, main gear, e tubo de cauda. Mas depois do que "sofri", isto é café pequeno. Cresci mais um pouquinho no hobby. Até sábado na Mito.
Postagens populares
-
BANGCOC - As enchentes que há semanas espalham o caos pela Tailândia levaram nesta quarta-feira ao fechamento do segundo maior aeroporto da...
-
Em conversa com o Cmt Celso em recente evento helimodelista em Fortaleza ele me falava sobre o suplicio e a dificuldade de se pilo...
-
A CAPA DA REVISTA A MATÉRIA COM A MINHA SOBRINHA Harumi é artista plástica e mora no Japão há 17 anos e expôs mês passado jóias de s...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário