O relato a seguir foi determinante para a criação do meu blog, alguns amigos opinaram que a descrição do fato os faziam visualizar o acontecimento como se eles estivessem lá, vendo tudo, então decidi fazer um diário das minhas atividades no hobby do helimodelismo.
O lance foi o seguinte:
O Alexandre treinava novos movimentos, um deles que achei muito bonito, ele vem da esquerda para a direta girando no próprio eixo (spin) e pára o giro com a cauda travada para a esquerda e continua o curso ( telengo-tengo inverso ) , pela ação da inércia, até mais distante, pára o movimento, e vem numa reta da esquerda para a direita. Pois bem as duas primeiras vezes foram perfeitas, em uma das vezes, ele foi girando, mas num curso atrás da cabeça e para longe (do lado esquerdo do portão da Mito de quem está dentro), então ele exclamou " Me perdi, perdi a referência" quando olhei não vi esperança de recuperação para uma lenha violenta e inevitável. Mas há apenas poucos metros do solo, do outro lado do campo, um vento sudoeste cruel,o heli caia em "faca" e ao mexer no comando e sem referência a inclinação aumentava, e cada movimento frenético dos dedos a situação piorava, o bicho ia cair mesmo. De repente o milagre, senti que o Cmt Alexandre recuperava seu heli, e eu dizia, está recuperando, vai salvar !!! e ele equilibrou o disco superior com o horizonte, deu motor e o animal subiu, já trazendo de volta, de frente, ia derrubando na nossa frente "de pura emoção" disse o Cmt. Pousou e ficou uns dois minutos balançando as calças.
Conclusão ser um bom piloto também é ter reflexos condicionados para salvar o heli pelo conhecimento e também uma PUTA SORTE.
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