Hoje amanheci ansioso para testar a nova configuração de motor e passo sugerida pelo Fábio Jerena do E-Vôo:
Motor 0: 0%, 1: 50%, 2: 70%, 3: 85%, 4: 100%
Passo: 0: -2º, 1: INH, 2: +6º, 3: INH, 4: +11,
No caso é indicada para vôos sossegados em que o que se faz é uns treinos de frente e ensaios para o turno de pista. Tudo funcionou direitinho, heli manso na decolagem e no pouso, estabilidade no ar ( não ficou bobão no vento) porque tinha bastante motor (70% já no meio do stick) e pouco passo de início de decolagem (+6º e muito passo no final do curso do stick, +11º), é claro que vai do gosto de cada um, no meu caso funcionou muuuuito bem.
Deixei uma configuração braba de 100% de motor no IDLE e mudança no exponecial para as manobras que exigem mais da máquina (por enquanto só loopings) mas no simulador já treinando roolls (que eu pensava que podia ser feito sem usar o negativo) e dorso que evidentemente precisa do negativo.
Ainda me atrapalho e muito na hora de desfazer o idle e o elev. d/r (as duas alavanquinhas do lado esquerdo do rádio) e às vezes pouso com o idle acionado por medo de me confundir e tirar os ohos do heli para ver onde está a alavanca do idle. O ideal é treinar a manipulação do rádio com tudo desligado e de olhos fechados fazer todos os movimentos. Foi assim que aprendi montar e desmontar um fuzil quando servi o exército, a diferença é que lá se vacilasse era cadeeeeiiiaaa, ahaha, (puxei várias, mas não por isso)
Bem hoje deu tudo certo, heli bastante gostoso de voar e brabo , cavalo do cão , quando foi necessário para as manobras mais radicais.
E os velhinhos?, bem os putos passaram ao largo, hoje não teve quedas para eles gozarem.
Até mais tarde na Mito, Abraços
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