Hoje amanheci ansioso para testar a nova configuração de motor e passo sugerida pelo Fábio Jerena do E-Vôo:
Motor 0: 0%, 1: 50%, 2: 70%, 3: 85%, 4: 100%
Passo: 0: -2º, 1: INH, 2: +6º, 3: INH, 4: +11,
No caso é indicada para vôos sossegados em que o que se faz é uns treinos de frente e ensaios para o turno de pista. Tudo funcionou direitinho, heli manso na decolagem e no pouso, estabilidade no ar ( não ficou bobão no vento) porque tinha bastante motor (70% já no meio do stick) e pouco passo de início de decolagem (+6º e muito passo no final do curso do stick, +11º), é claro que vai do gosto de cada um, no meu caso funcionou muuuuito bem.
Deixei uma configuração braba de 100% de motor no IDLE e mudança no exponecial para as manobras que exigem mais da máquina (por enquanto só loopings) mas no simulador já treinando roolls (que eu pensava que podia ser feito sem usar o negativo) e dorso que evidentemente precisa do negativo.
Ainda me atrapalho e muito na hora de desfazer o idle e o elev. d/r (as duas alavanquinhas do lado esquerdo do rádio) e às vezes pouso com o idle acionado por medo de me confundir e tirar os ohos do heli para ver onde está a alavanca do idle. O ideal é treinar a manipulação do rádio com tudo desligado e de olhos fechados fazer todos os movimentos. Foi assim que aprendi montar e desmontar um fuzil quando servi o exército, a diferença é que lá se vacilasse era cadeeeeiiiaaa, ahaha, (puxei várias, mas não por isso)
Bem hoje deu tudo certo, heli bastante gostoso de voar e brabo , cavalo do cão , quando foi necessário para as manobras mais radicais.
E os velhinhos?, bem os putos passaram ao largo, hoje não teve quedas para eles gozarem.
Até mais tarde na Mito, Abraços
Postagens populares
-
RIO - A Boeing anunciou que vai usar dois de seus pilotos para testar as primeiras missões tripuladas de sua nova cápsula espacial. A empre...
-
A Eurocopter realizou nesta segunda-feira testes com o helicóptero híbrido X3, equipado com duas turbohélices nas asas, além da hélice princ...
-
Com plataformas de petróleo cada vez mais distantes da costa, viagens de duas horas não são incomuns. Nesses casos, o conforto na cabine é t...
-
A aviação realmente nos proporciona histórias bonitas de vida, de superação, de esforço em busca do sonho. Através do batismo da Singapore ...
-
Tarde de Domingo na Mito, vento reduzido, propicio para este tipo de modelo (os modelos escala sofrem bastante arrasto por ter maior área ...
sábado, 24 de outubro de 2009
ParkSide 5:30h da manhã, vento zero, idle 100%
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário