A gravação feita a partir de um helicóptero foi uma das provas utilizadas no processo para apurar a causa das quedas dos dois arranha-céus. O vídeo, divulgado a 6 de Março, mostra os incêndios nas duas torres depois dos aviões terem colidido com os edifícios e grava os segundos a seguir à queda de cada torre.
Os 17 minutos de filmes dão uma perspectiva aérea da catástrofe. Quando a primeira torre cai, é possível testemunhar-se o pó e o fumo a percorrerem as ruas de Manhattan e a chegar ao rio Hudson.
A investigação sobre a queda das torres foi levada a cabo pelo National Institute of Standards and Technology que obteve esta gravação e fotografias destes momentos. Não se sabe quem partilhou as imagens como o site cryptome.org – um site não oficial de divulgação de documentos.
O 11 de Setembro faz dez anos. A catástrofe tornou-se um dos acontecimentos mais importantes do século XXI. O ataque às Torres Gémeas atribuído à Al-Qaeda, que introduziu terroristas para tomar e pilotar os aviões, destruiu ou danificou gravemente mais sete edifícios no World Trade Center de Nova Iorque, além das Torres Gémeas.
O ataque não se ficou por Nova Iorque. No mesmo dia, parte do Pentágono foi destruído da mesma forma e um quarto avião, possivelmente dirigido à Casa Branca ou ao Capitólio, em Washington DC, despenhou-se. Ao todo morreram perto de 3000 pessoas.
Gotas de trava rosca
- Atenção aos urubus preconizadores da minha ida prematura para os céus, estou apenas de férias e preparando minha viagem para Caracas e imediações (ilhas caribenhas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário