Postagens populares
-
Muita interessante esta questão, vejam abaixo o diálogo no e-vôo sobre este assunto: www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=832469 Fabio Fli...
-
Segundo Lito do blog aviões e músicas o proprietário deste veículo deve ter sido um piloto do garimpo. Fala Bidu.
-
Hoje como sempre estava muito bom, o Luiz fez falta e o Zé Fofoca já deu a dele "acho que ele deve estar fazendo o ninho em outra lagoa...
-
Dois amigos meus estavam voando sobre o mar de helicóptero na água quando ocorreu uma falha no motor. Eles realizaram uma auto-rotação para ...
-
Bom, neste tutorial vou explicar algumas coisas que julgo serem básicas e necessárias para qualquer um que estiver iniciando no hobby, estas...
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Tragédia - Acidente de ultraleve no Catuleve mata dono da Lanchonete Bebelu
O empresário Dernier Pessoa Rios, sócio da Bebelu Sanduíches, faleceu na manhã de ontem após a queda do ultraleve que pilotava. O acidente aconteceu no Clube de Aviação Desportiva Catuleve, em Aquiraz. A vítima morreu antes de chegar ao Instituto Doutor José Frota (IJF) do Centro.
O médico plantonista José Soares contou que Dernier sofreu politraumatismo, principalmente no tórax e no crânio. O que o deixou surpreso foi que um amigo que voava com ele não sofreu praticamente nada, apenas pequenas escoriações e logo foi liberado.
Portão fechado
A reportagem esteve no local, mas não foi permitido o acesso. O portão do Catuleve estava fechado com um cadeado. Os funcionários disseram que "nada sabiam sobre o acidente. Não temos ordem para falar nem permitir o acesso da imprensa", revelou um dos zeladores.
Entretanto, foi possível conversar com o agricultor Raimundo Nonato Mesquita, de 52 anos, que socorreu o empresário logo após a queda fatal. "Estava indo trabalhar quando ouvi um barulho grande, do impacto do ultraleve com o chão. Ele capotou várias vezes até parar", relatou Raimundo.
O agricultor explica que correu em direção ao local e, com a ajuda de mais dois funcionários do clube, socorreu a vítima. "Ele estava bastante machucado e sangrando muito. Sua situação era muito crítica".
Segundo, ainda, Raimundo Nonato, o empresário foi colocado dentro de uma caminhonete e levado até um hangar. "Daí em diante, não soube mais detalhes, a não ser que ele tinha falecido ao chegar ao hospital". Conforme a descrição da testemunha, o ultraleve ficou totalmente destruído. Logo após o acidente, os funcionários retiram os restos e guardaram num depósito. A reportagem apurou com os vizinhos que nenhuma ambulância esteve no local.
Ambulância
Em contato com o Samu, foi possível saber que uma pessoa que não chegou a se identificar comunicou a ocorrência. Porém, ficou de retornar a ligação para informar detalhes e não o fez. Já, no Instituto José Frota, foi confirmado que ele deu entrada numa ambulância.
O diretor técnico do Catuleve, Henrique Rodrigues, esclareceu que não se encontrava no local quando aconteceu o acidente. "Estamos apurando para ver o que ocorreu". Henrique não soube, também, precisar como foi socorrido o empresário nem para qual hospital, transportado. Ele informou apenas que a vítima adquiriu a licença para voar há pouco tempo.
ENTREVISTA
Investimentos
Empresário Dernier Rios
Em entrevista concedida ao Diário do Nordeste em agosto de 2005, o empresário Dernier Rios lembrou ter iniciado a construção da rede de lanchonetes Bebelu a partir de um trailler. Na época, ele relatou de forma entusiástica seus planos para o futuro. "Nós chegamos com um diferencial. Em 1995, a Bebelu foi a primeira lanchonete da Cidade a fazer entrega de sanduíche", comentou, demonstrando alegria com os planos de reformar as lojas da rede e investir mais em capacitação dos funcionários,
Fonte: DN
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário