Foi um trabalhão de uma semana, aprontei o bicho (T-Rex - 450 V2) no capricho, na semana anterior tinha caido devido um teste que fiz com uma maldita bateria de apenas 20c e na retomada do looping faltou descarga para o motor e foi para chom. Não foi uma grande lenha, mas como estava usando um frame de aluminio do copterX, ficou mais engembrado que boca de velha mascando fumo de rolo. Pois bem voltando ao assunto, na segunda feira recebi um bendito pacote pelo correio (pense como é gostoso receber pecinhas novinhas em folha from Hong Kong) e entre outras coisas um frame de carbono baratinho do CopterX, bem bonitim. pretinho. Desmanchei o V2 todinho e comecei a montagen do zero, aproveitei e fiz um upgrade total, troquei tudo o que estava adiando por preguiça (main gear, correia, tubo de cauda um pouco amassado, etc), no final depois de tudo montado, tome trava rosca em todos os parafusos. Trabalho de um semana (fiz tudo devagarinho, no capricho). E levei o animal para a Mito todo lampeiro, e feliz da vida para voar aquele ressuscitado da lenha. Rapaz, pense numa decolagem linda, o Wellington, o misterioso, comentou sobre o silencioso funcionamento da máquina., até ai tudo perfeito, nem fora do track ficou após a montagem , todos os links com especificação do manual. Tudo joia, então acionei o IDLE, ai veio a primeira merda, o bicho deu uma guinada de 180º, putz que la mi pariu, de novo NÃO!!!, Pousei e procurei o auxilio do Mr. Emerson, depois das correções, já acionei o idle do solo mesmo para evitar mudanças bruscas no ar, e tudo bem , decolou legal, redondinho e tal. Lá no alto cabrei tudo e o heli iniciou o círculo no céu, o disco das pás brilhou no sol da tarde mitológica, e na retomada do looping, passou a girar descontrolado e veio para chom de bico, a carreira do Mr Emerson foi feia , e mais feia ainda foi a lenha. Quebrou tudo, frame, e até o suporte do servo de cauda (ô bichim resistente, Futaba, ficou funcionando ainda) bem, botei tudo no surrão e voltei para casa triste.
Agora a alegria, já em casa, na frente do Note, vi um anuncio no grupo HeliFortaleza, http://groups.google.com.br/group/heli-parkside, do piloto revelação, e agora distribuidor exclusivo da Muambation and Co, Mr Lourenço de Assis, de uns helis e acessórios NO PREÇO, segundo ele, e ai pedi preferência num PRO 450, vejam abaixo um vôo deste animal pelas mão do Alan Szabo Jr ( nem na quarta reincarnação eu chego a este nível de vôo)
e aproveitei reservando também um rádio de vergonha
tudo NO PREÇO
Ai criei alma nova, vou começar a montagem do PRO nesta segunda feira, e nem vou poder inaugura-lo no PS na próxima quarta porque estarei viajando com a minha santa esposa para Gramado RS´(serras gauchas) onde espero conhecer a neve, que segundo dizem costuma cair por lá nesta época. Até a volta galera mandarei umas fotos de lá . brrrrrr!!!
Postagens populares
-
Meio fraco ontem , quarta 10 no Ginásio Paulo Sarasate. O Cineas fez falta com seus trejeitos, caras e bocas, e passes de macumba, fez falta...
-
Helimodelismo na Mito sábado 22 , muito bom , a paz voltou , e o lalau a imprensa "esqueceu", e nós?Interessante como as vezes a sociedade glamoriza o bandido, como se fosse um Robin Hood moderno (ele mesmo no depoimento ao delegado disse q...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário