Postagens populares

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A-320 - O co-piloto me levou a cabine e me apresentou ao comandante como um colega deles

Equipamento: AirBus A-320
Rota: Fortaleza - Porto Alegre com escala em Brasília
Tempo de vôo, contando com a parada da escala: 5 horas
Comandante: Cmt Dalloca, neste vôo co-piloto e instrutor
Co-Piloto: Anderson Adame: Neste vôo comandante supervisionado pelo Cmt. Dalloca
Peru na cabine (antes da decolagem) Eu mesmo, Alberto, o velho helimodelista.

Caso seguinte: decolamos 6:20 da manhã de hoje com destino a Porto Alegre com escala em Brasília, decolagem tranquila (tudo filmado) e pouso manteiga em Brasília, na demora de 30 minutos daquela escala passei a andar e evitar problemas de ficar muito tempo sentado , o que pode causar problemas na circulação, pois bem, ao passar em frente a cabine me aproximei do co-piloto e mantivemos uma conversa sobre aviação, e ai dei meu cartão do Blog, então fui convidado para entrar na cabine e fui apresentado ao

Cmt.Dalloca que me recebeu muito bem , me tratou como colega,  e explicou que o co-piloto Anderson neste vôo estava na cadeira do Cmt. e que ele o instrutor master estava no papel de co-piloto, foi legal., assisti a programação do piloto automático, e o cheque pre-vôo, e então pelas regras atuais da ANAC tive que (oh dor) sair na decolagem. Dois caras super simples e que se interessaram em acessar meu Blog. O pouso em Porto Alegre foi meio brabo (tamancada) e o Anderson, o copila, que executou o procedimento de pouso, quando fiz a observação da chibatada no solo me dizia "Foi um windshield Alberto", aquele ventinho malicioso que as vezes complica uma aeronave no pouso, e ai eu pensei é mentira Terta?, não percebi este vento, acho que foi nervosismo do colega, de comandante pela primeira vez. Mas foi legal demais e acho que fiz dois novos amigos do mundo da aviação, inclusive o Cmt Dalloca é aeromodelista e voa ultraleve, e disse que vai conhecer a mito na próxima oportunidade.
Agora em Gramado, amanhã mais novidades e fotos. Bye

Nenhum comentário: