... E não houve nada, consegui pousar. O negócio foi o seguinte:
Depois da retomada completado o círculo do looping o heli deu 1 volta e meia (parafuso), inesperado, mantive a calma, estabilizei a máquina e pousei, o Wellington que viu a rodada diagnosticou - "foi dedo seu Alberto", eu discordei, às vezes o dedo nos trai, mas nem tanto assim, e foi examinar o helicóptero (T-Rex V2 450) e o que vi me assustou , a correia estava numa peinha de nada, na foto está partida porque depois de tirada dei uma puxadinha e ela rompeu fácil, minha sorte que não rompeu em vôo, e mais uma lição AS REVISÕES DEVERÃO SER FEITAS APÓS CADA VÔO, é muita coisinha que pode dar errado, um parafuso que desaperta, um link que se solta, ou correia se deteriorando e etc, etc.
Na foto o gordo e o magro recuperados, revisados e prontos para outros vôos do fim de semana.
Postagens populares
-
De 9 da manhã até o pôr do sol a Mito sediou sob a batuta do Lourenço , Lolô para os íntimos, uma churrascada de primeira, não percam.
-
Entrevista exclusiva com o Dr. Hugo Machado no CIM , um dos ícones do aeromodelismo no Ceará, foi meu professor de Direito Tributário na UNI...
-
"O presidente colombiano Juan Santos viu as imagens e afirmou que o piloto foi corajoso e evitou uma tragédia graças a uma manobra de e...
-
Muitos relatos, filmes e fotos deste movimentado feriadão ainda em curso, relatos de três locais, PS ainda da última quarta, Aeródromo Feijó...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Revisão é obrigação necessária para um vôo seguro. Inspecione seu Heli.
Postar um comentário