Um helicóptero de ataque Kamov Ka-52 Hokum B da Rússia pousou ontem, dia
O helicóptero Ka-52 é o mais recente modelo de combate produzido na Rússia, e como os outros helicópteros desenvolvidos pela Kamov é montado com dois rotores principais coaxiais. Graças a ausência do rotor anti-torque na cauda, eles podem oferecer mais estabilidade e uma agilidade excepcional. Outra originalidade do Ka-52 são os assentos ejetáveis, os quais permitem que os dois pilotos, instalados lado a lado, possam ser extraídos da aeronave após as pás do rotor serem desconectadas, operação essa que não demora mais que seis segundos.
O Ka-52, ainda não entrou em operação, apesar de ter feito seu pouso a bordo da Mistral. A Rússia deve colocar em serviço 12 ‘Alligators’, como o Ka-52 também é chamado, até 2015.
A Fragata Mistral estava visitando a cidade de São Petersburgo por quatro dias e efetuou exercícios no seu deck com diversos helicópteros russos, incluindo os helicópteros anit-submarinos Ka-27 Helix e os helicópteros de transporte leve Ka-29, num dos quais militares da França puderam voar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário