Postagens populares
-
Consolidou-se na Mito o uso da lista de vôo para disciplinar a fila de espera. Até os mais verminosos concordaram que desta maneira todos vo...
-
A bruxa correu solta na Mito esta última semana, só que eu me lembre ocorreram umas oito lenhas, a última foi do Fábio com seu CopterRex (co...
-
Recente viagem que fizemos para o norte do país, pouso em Manaus com vista para a floresta amazônica e o grande Rio Amazonas e igarapés, Em ...
-
Um comissário da JetBlue ficou irritado com um passageiro que se recusou a pedir desculpas depois de acidentalmente atingi-lo com a bagagem ...
-
Segundo Lito do blog aviões e músicas o proprietário deste veículo deve ter sido um piloto do garimpo. Fala Bidu.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Colisão com pássaros em alta altitude
O NTSB está investigando dois incidentes de colisão com pássaros em alta altitude, que aconteceram no início desta semana no estado do Arizona.
O primeiro foi na segunda feira e causou danos na fuselagem de um MD90 da Delta Airlines (N909DA) que tinha decolado de Phoenix.
O voo 1232, com 65 passageiros e cinco tripulantes estava subindo para o nível 300 (30,000 pés ou 9,144m) ao norte do aeroporto quando encontrou um bando de pássaros a aproximadamente 11,000 pés(aprox 3400mts).
Depois de retornar ao aeroporto de Phoenix, o pessoal da manutenção encontrou um “rasgo” de 46cm na fuselagem, logo atrás da janela do lado direito do cockpit. Ninguém se machucou.
O segundo incidente foi com um Beechcraft C99 (N330AV), que atingiu um bando de pássaros na mesma altitude, próximo a Show Low, Arizona, em um voo que saiu de Phoenix. O piloto, única pessoa a bordo, sofreu alguns cortes no rosto quando a ave quebrou o parabrisa.
Voltando ao Urubu lá em cima, esses incidentes, apesar dos pássaros estarem voando alto, não eram urubus. Os urubus são capazes de voar mais alto ainda…
Fonte> aviões e música
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário