O Monte Roraima, situado no extremo norte do Brasil e que faz fronteira com a Venezuela e a Guiana, é um dos grandes pontos do Brasil, com 2.739 metros de altitude. Diferente das montanhas comuns, seu topo é plano, como uma mesa, e tem 90 quilômetros de extensão.
Apenas 5% do Monte Roraima pertence ao Brasil, e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O caminho até a base é feito pelo lado venezuelano. Uma expedição completa pelas várias regiões próximas pode durar até sete dias. O Vale dos Cristais, o Marco das Três Fronteiras e o Lago Gladys são algumas áreas que podem ser visitadas.
A capital do Estado de Roraima, Boa Vista, destaca-se pelas atividades de turismo de aventura, como a Cachoeira do Funil e o Parque Anauá, que dispõe de um espaço aberto para shows, possui pistas de bicicross, Kart, anfiteatro, parques infantis e aquáticos, espaço para aeromodelismo, lanchonetes, restaurantes, lagos, fontes, escolas e, por fim, o Museu Integrado de Roraima.
Apenas 15 quilômetros do centro da capital, há também o Balneário Água Boa, um igarapé de águas claras com muita vegetação. Outras opções para a família são pedalar na fronteira da Venezuela, conhecer a Chapada do Tepequém e visitar o Forte São Joaquim.
Postagens populares
-
BANGCOC - As enchentes que há semanas espalham o caos pela Tailândia levaram nesta quarta-feira ao fechamento do segundo maior aeroporto da...
-
Em conversa com o Cmt Celso em recente evento helimodelista em Fortaleza ele me falava sobre o suplicio e a dificuldade de se pilo...
-
A CAPA DA REVISTA A MATÉRIA COM A MINHA SOBRINHA Harumi é artista plástica e mora no Japão há 17 anos e expôs mês passado jóias de s...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário