Dois helicópteros da Marinha da Ilha do Norte Naval Air Station foram danificados, e seus pilotos mantidos em terra, depois um bizarro vôo sobre o Lake Tahoe, na semana passada.
Um porta-voz da Marinha confirmou hoje que um vídeo postado no YouTube é uma cena genuína de dois helicópteros MH-60 Romeo do esquadrão 41 da North Island’s Helicopter Maritime
O vídeo mostra helicópteros de 33 milhões dólares voando baixo sobre o lago. Um parece perder o controle, girando e batendo na água. O piloto então retoma o controle e puxa a embarcação de volta para o ar.
A Marinha não quis identificar os pilotos, ou dizer se os helicópteros deveriam estar pairando sobre o Lago Tahoe, apenas dizendo que todos os vôos de 13 de setembro estão sob investigação.
Os pilotos não mais voarão até a Marinha conclua a investigação sobre o acidente, disse o tenente Aaron Kakiel, porta-voz do comando das Forças Navais do ar na Ilha Norte.
Lake Tahoe não é uma área de treino normal para os pilotos da Marinha, disse ele.
Os pilotos podem enfrentar inquérito administrativo interno, e até mesmo perder as suas qualificações para voar dependendo do resultado do inquérito.
Embora o vídeo do YouTube só tenha pegado uma colisão, ambos os helicópteros atingiram a água porque não têm poder suficiente para manter suas posições pairando, Kakiel disse.
Os danos sofridos por duas aeronaves é estimado em entre US $ 50.000 e $ 500.000. Eles tiveram que pousar no aeroporto de Lake Tahoe para serem reparado.
Assistindo o vídeo o jet-piloto aposentado da Marinha de Steve Diamond disse: “acho que a tripulação do helicóptero pode ter tido uma razão legítima para estar pairando sobre o Lago Tahoe”.
"Alguém tem que ser um idiota completo para fazê-lo tendo em vista ser um local repleto de turistas e, em uma área de lazer, quando todo mundo tem uma filmadora, na Marinha não temos pilotos realmente idiotas para fazerem isso ", disse disse Diamond, que se aposentou em 2002.
."É possível que eles estivessem resolvendo um problema, você não sabe", disse Diamond. "É fácil fazer um julgamento apressado, mas existem outras possibilidades."
O MH-60 Romeo é o mais novo helicóptero da Marinha e é considerado um equipamento top de linha. Suas missões habituais leva-os para o oceano aberto para combates anti-navio e anti-submarino.
Os pilotos estavam a caminho do Lemoore Naval Air Station, quando o incidente aconteceu.
Uma equipe típica para o MH-60 Romeo é um piloto, co-piloto e tripulante
Traduzido do inglês por Alberto Studart.
Fonte: By Jeanette Steele
Originally published September 23, 2010 at 4:19 p.m., updated September 23, 2010 at 6:58 p.m.
Postagens populares
-
SÃO PAULO - Um helicóptero modelo Robinson 22 fez um pouso forçado, na manhã desta segunda-feira, na região do Pico do Jaraguá, próximo à ...
-
Consolidou-se na Mito o uso da lista de vôo para disciplinar a fila de espera. Até os mais verminosos concordaram que desta maneira todos vo...
-
A bruxa correu solta na Mito esta última semana, só que eu me lembre ocorreram umas oito lenhas, a última foi do Fábio com seu CopterRex (co...
-
Recente viagem que fizemos para o norte do país, pouso em Manaus com vista para a floresta amazônica e o grande Rio Amazonas e igarapés, Em ...
-
A emissora inglesa Channel 4 prepara um ousado especial sobre queda de aviões para ser exibido no próximo ano. O documentário vai derrubar u...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário