O problema no helicóptero Águia 2, da Polícia Militar, pode estar ligado à falha em um válvula que controla a entrada de ar no motor, permitindo a combustão. A aeronave fez um pouso forçado na tarde deste domingo em Florianópolis quando atendia a uma ocorrência no Morro do Quilombo, no bairro Itacorubi, região central da cidade.
Segundo o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, tenente-coronel Milton Kern Pinto, quando há falha na válvula, o motor tem pequenos apagões.
No momento do problema, a tripulação pôde ouvir estrondos vindos da aeronave. Para prevenir um apagamento completo do motor, o Águia 2 pousou no campo de futebol do Paula Ramos Júnior Futebol Clube, próximo da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
A Polícia Militar informou que o pouso não foi uma operação de emergência, mas de precaução. A aeronave é do modelo Esquilo, fabricado em 1983.
De acordo com Milton, uma equipe da Helisul, empresa responsável pelo aluguel e pela manutenção do helicóptero, foi até o local neste domingo, fez a revisão da válvula e realizou novos testes, mas não conseguiu solucionar o problema.
A inspeção deve continuar nesta segunda-feira. A aeronave permanece no campo de futebol, protegida por uma viatura da PM, segundo o comandante.
Quatro militares estavam na aeronave pilotada pelo comandante Adilson Bornhoffen. Ainda conforme Milton, a falha é incomum e foi descrita em um relatório interno da PM.
FONTE: DIÁRIO CATARINENSE
Postagens populares
-
Meio fraco ontem , quarta 10 no Ginásio Paulo Sarasate. O Cineas fez falta com seus trejeitos, caras e bocas, e passes de macumba, fez falta...
-
Helimodelismo na Mito sábado 22 , muito bom , a paz voltou , e o lalau a imprensa "esqueceu", e nós?Interessante como as vezes a sociedade glamoriza o bandido, como se fosse um Robin Hood moderno (ele mesmo no depoimento ao delegado disse q...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário