Postagens populares

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Helicóptero PRO 450 sendo revisado pelo mestre e engenheiro Mr Bemenann

Antes de checar o carro fui checar meu 450 PRO, olha só o Mr Bemenann encontrou de defeitos: Um parafuso quebrado no cabeçote, pás não balanceadas, não ajustava o track nunca, uns colegas até  sugeriram lubrificar no eixo transversal porque os dampers poderiam estar ressecados só de um lado, nada disso, Depois dos ajustes o bichim ficou tão equilibrado que se poderia até soltar o controle por alguns segundos e ele ficava pairando sozinho. Maravilha., agora vou trocar o óleo do carro e outras besterinhas

ME AGUARDE PERNAMBUCO, TOU CHEGANDO LÁ

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Helimodelistas de Recife aguardem meu PRO cangapé com todos os telengo-tengos

Estamos, eu a familia e minha fiel companheira FLEXA VERDE (Station Wagon Escort ano 2000 de fabricação Argentina, que qui tem? a rainha da inglaterra tem um Land Rover de 60 anos e nem morre de vergonha) em direção âs terras mauricias, natal com as netinhas e arraso com meu PRO na Praia do Porto de Galinhas, olha meninos aquela praia já considerada a mais bela do Brasil, com maré baixa, águas cristalinas, ventos amenos ao amanhecer, é o que se chama juntar a fome com a vontade de comer. Já estive lá antes com meu venturoso V2, depois de uns vôos, na decolagem a correia quebrou, que sorte, quebrou antes de alçar vôo, como naquele tempo eu nem sabia trocar um simples eixo, botei a viola no saco e fui curtir as piscinas naturais.
Tinha um restaurante fantástico lá, infelizmente esqueci o nome, acho que era  Azul do Mar, uma coisa assim. Tinha de tudo , o do bom e do melhor, peixadas, moquecas, hmm, delícia!, e na beirinha da praia, mas foi fechado, dizem a boca pequena que uma juiza de direito, um pouco mais morena (isso ai em termos do politicamente correto, na realidade, dizem que era pretinha mesmo, retinta) reclamou da peixada e foi esnobada, humilhada e desprezada e até chamada de sacoleira, foi embora, mas antes de ir, olhou pra trás e lançou a praga jurídica "Me aguardem vocês ai ocupando um terreno da União", dito e feito alguns meses depois apareceu por lá um Oficial de Justiça, que propriamente não foi para saborear os deliciosos frutos do mar, e sim para interditar o restaurante, o que está até hoje. Viu? vá insultar quem não se conhece.
Bem voltando ao heli, já estou com saudades da moribunda, porém apreciada Mito, e dos amigos de vôos e revoadas.
no video ao lado vemos o PICO DO CABUGI (do lado direito do carro), que trata-se de um vulcão extinto há mais de 34 milhões de anos, na época em que esta região, próxima da cidade de Lages-RN, era povoada de dinossauros, lembrando que a palavra CABUGI em Tupi-Gurarani significa PEITO DE MOÇA


Saudades antecipadas do Bemenann, homem nobre na arte de ajudar os amigos, ele chia mas faz o serviço e cobra apenas um precinho simbólico que não paga nem o prazer da companhia. Não vou citar o restante dos amigos para não pecar pela omissão involuntária.
Bye bye amigos vou postar de lá com meu bravo Milestone da Motorola. Até a volta se o patrão lá de cima assim o permitir.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aviação - Vocês conhecem o piloto cearense conhecido por Jaime Bebê? Sintam os rasantes deste maluco (no bom sentido)



VEJAM ESTA DEMONSTRAÇÃO DE OUSADIA E PERÍCIA NO CIM  LÁ (CIM - CENTRO INTEGRADO DE MODELISMO) AEROMODELISMO - HELIMODELISMO - AUTOMODELISMO E FUTURAMENTE NAUTIMODELISMO NA LAGOA) QUE FILMAMOS EM UM EVENTO ACONTECIDO POR LÁ

domingo, 12 de dezembro de 2010

Helimodelismo - Mentirinhas inofensivas no ParkSide hoje, 12/12/2010 6 am

Mito cheia de bagulhos, montes de terras para a  turma off road surfar, e o meu dedo coçando para voar (saudades dos canga-pés), o canga (nome inventado pelo Ruben) é uma manobra que faço no meu PRO 450, canopy de V2, em que baixo todo o cíclico (stick do lado esquerdo do TX) para baixo e para a direita e o coletivo (stick do lado esquerdo do TX) em idle (85 % do motor constante)  meio stick para em passo zero (num heli em meio stick o passo das pás deverá estar em zero, nem negativo nem positivo)  fazer um lopping lateral mais fechadinho do que boca de bode,. (ei Marcelo aniversariante dia 18, se não tiver entendendo é só chiar, que o véi esclarece.
Pois bem estava eu lá em jejum seis da matina lá no Park Side, voando pra caramba (já tinha queimando 3 baterias ) , quando lá vem a tropa , os "runners", corredores da maratona UNIFOR, e ai eu pensei, ihhh cacête meu carro vai ficar preso, só vou poder sair quando a turma dos quase mortos, a rabada passar, então troquei a bateria e voltei a voar.
Decolei na boa e ja fui ganhando altitude me preparando para um looping. Subi, subi mais ainda (lá tem uns postes no meu espaço aéreo. E tome canga pé, de repente lá se vem um helicóptero branco a serviço da UNIFOR ou da TV num razante feroz pra cima do meu pobre PRO (isso foi castigo porque quando cheguei lá cedinho fiquei perseguindo uns pombos para delírio da canalhada presente) pois bem, lá se vem o ESQUILO com gosto de gás pra cima de mim no momento que o valente PRO fazia o segundo lopping (depois eu vi que tinha esquecido de ligar o IDLE) , mas foi assim mesmo, um pouco mais aberto mas estava dando certo. E ai meus amigos,  pousei. Na realidade acho que o bichão tamanho real nem viu o meu mosquitinho no ar. Trouxe meu PRO para uma mesa que o dono da barraca do café pôs para mim e meu heli.
Quando olhei de lado, lá vem ele andando direto pra onde eu estava, um velhinho chato que sempre aparece com suas perguntinhas capciosas.
"Só sentado ai adorando o brinquedinho, né?" e eu pensando putz qui la mi pariu, lá vou eu responder ao Eriovaldo , este é o nome do provecto enchedor de saco.
Mas não fiquei por baixo - Seu Eriovaldo, eu estava voando sim, mas recebi uma advertência para pousar porque estava interferindo no espaço aéreo do helicóptero da UNIFOR (é mentira Terta?).
E ele muito esperto indagou "E como você recebeu esta comunicação?", e eu, pensando rápido" , Pelo pessoal de apoio de terra deles, respondi. E ele "Ah entendi" deu uma olhada maldosa de rabo de olho pro meu heli e continuou sua caminhada.
Não sei se consegui convencê-lo , mas que me deu uma vontade de rir, deu viu?
Abraços e até logo mais no carrapicho ou no CIM, se o Bemenann deixar.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Helimodelismo - A Mito morreu? Viva o carrapicho

Na Mito onde muito de nós nascemos para o hobby, foi bom enquanto durou, no entanto o principal ficou, o gosto pelo esporte, e a vontade de continuar.


A Mito morreu? viva o carrapicho, Unifor (cadê o meu querido Major Jaime?), Nosso Campo, Feijó, CIM e outros)

Aqui para nós senti mais falta da Pracinha da Gentilândia, onde todo mundo só hoverava cercado de skatistas, EMOS, o pessoal da comunidade umbandistas, baitolas, etc.

Tempos romanticos aqueles, mas a maioria continuou , poucos amarelaram.

Gotas de trava-rosca:

  • Finalmente o Sacha na Mito domingo passado revelou seu segredo: "Sou nascido nos Estados Unidos, no Bronx"      Amazing
  • As obras na Mito só começarão no início de Março, segundo soubemos