Postagens populares

sábado, 30 de outubro de 2010

Helimodelismo - Cuidado com o mini-vant , este espião pode lhe entregar até nos bares



ESTE VOA OUTDOOR E É BRASILEIRO COMO O RUBEN DI PAULA

Pingos de trava rosca
  • Hoje na Mito o Sacha me perguntava por que ninguém mais olhava o vôo dele, eu eu respondia "É porque você nunca mais caiu,  a platéia gosta é de LENHA, o bicho na Chom
  • Por falar em LENHA o Luiz foi para o Carrapicho minutos antes d'eu chegar. Todos lamentaram a ausência, não sei pelo vôo bonito que ele faz, ou por eventuais (êpa) lenhas que acontecem com qualquer um

Helicóptero - aprume o cíclico , pés no leme , puxe o coletivo , você está voando sobre São Paulo

Embarque neste passeio dos sonhos, sinta a emoção de sobrevoar o Terraço Itália, o Edificio do Banespa um dos mais tradicionais de SP, e muito mais, imperdível
                                                  ACIMA O COPAN

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Helimodelismo - O Nerd Cinegrafista foi o sucesso e o pouso do Luiz no cajueiro

Garoto simples, Victor o nerd cinegrafista foi o único aplaudido da tarde, chegou com seu avião embrulhado num jornal (porque veio de ônibus) que parecia um pacote de bacalhau. Decolou, voou de dorso , fez loopings, pintou o sete, e depois pousou manteiga. O Luiz Antonio decolou o iluminado avião e pousou. EM CIMA DO CAJUEIRO, vejam no vídeo

sábado, 23 de outubro de 2010

Helimodelismo - Voltei a voar cedinho no Park Side - Como sempre tive que enfrentar as perguntas dos curiosos

Deu a louca, meti os pés 5,30am e comecei juntar as tralhas , o PRO. bateria, rádio. A patroa perguntou "vais andar?", vou, e ela "o tênis está na varanda", e ai confessei , vou andar não, vou voar um pouco; E fui.
Vento zeroooo, Jumbo ainda fechado, pensei, quando abrir vou comprar uns pães quentinhos. Fui até o heliponto que costumava pousar os esquilos do Ciopaer, pus as baterias , chequei voltagem, links, e observei a área de vôo, árvores, a caixa d'água ainda estava no mesmo lugar, e tal. Acelerei e quando olhei de lado gelei, LÁ VEM ELA, ela meus amigos tem um passatempo cruel, acho que implica comigo e meu heli, fica andando em círculos no heliponto e as vezes tenho que pousar na grama (perigoso para o PRO). Mas é uma senhora que depois de pousar sempre vem bater um papo e passei a gostar dela, apesar dos pesares. Bem antes que ela chegasse mais perto decolei, ela deu uma olhadinha tolerante para meu super PRO e chegou aonde queria , O HELIPONTO, putiz que mi pariu, de novo não. E continuei, aproei para o sul e em cima da caixa d'água rumei para o Oeste , direção da P. Antonio Tomás, claro que só na direção , mas muito antes, e voltei para leste. e como já tinha juntado umas pessoas resolvi "me amostrar", e tome cangapé (cangapé é uma manobra que você cabra tudo e dá airelon total para baixo e para a esquerda e depois para a direita e claro motor full em IDLE)) e  prum lado e PRO outro. Um sorveteiro que estava do meu lado perguntou "O Sr. só faz isso?", eu pensei ah cachorro vc não sabe o que penei no simulador para fazer "só isso" pois bem, a essa altura já pensava em pousar , o aviso regressivo de 7 minutos do rádio já estava no pi pi pi . E ai dei uma olhada no local de pouso, e quem estava lá?, a véia, que só andava rodando em torno do heliponto. E agora?, fui descendo aos poucos, ela de vez em quando olhava pra mim de rabo e olho e eu quando podia olhava também. Acho que teve pena de mim e parou na borda do campo. Suspirei de alívio, pousei, macio,  manteiga, e quando as pás pararam ela veio e tascou. "virou menino?" e ai o que pensei não posso dizer aqui, apenas dei o meu melhor sorriso e fui comprar o nosso pão de cada dia.

ABAIXO FOTO DO MEU ARQUIVO PARTICULAR  AO LADO DO HELICÓPTERO DO CIOPAER E RESPECTIVA GUARNIÇÃO, POUSADO NO HELIPONTO CITADO ACIMA

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Helimodelos usados na agricultura - aqui pra nós este trabalho é um lazer

Notem ai que o japinha só trás o heli de cauda, é o besta, também vá derrubar um bicho desse, no mínimo vai virar sócio da firma até morrer, não é?

Aviação - Parabrisa trincado faz avião da TAM realizar pouso de emergência em Londrina, no Paraná

SÃO PAULO - Um avião da TAM que seguia de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, teve de fazer um pouso de emergência em Londrina, no início da tarde desta quinta-feira. Segundo nota enviada pela companhia aérea, o motivo foi um parabrisa trincado durante o voo.
A aeronave que realizava o voo JJ 3804 decolou de Cumbica às 10h35m e pousou em Londrina às 12h23m. Segundo a TAM, os 98 passageiros a bordo desembarcaram normalmente e foram reacomodados em outros voos da companhia. A aeronave continua em Londrina para manutenção.
Trinta dos passageiros já embarcaram no voo JJ 3156 (Londrina/Guarulhos-São Paulo) e no JJ 3630 (Guarulhos-São Paulo/Cuiabá). De acordo com a TAM, Os outros 68 devem prosseguir viagem às 20h30m, nos voos JJ 3764 (Londrina/Congonhas-São Paulo) e no JJ 3774 (Congonhas-São Paulo/Campo Grande).
Esse é o segundo incidente envolvendo aeronaves da companhia em menos de 24 horas. Na noite desta quarta-feira, a TAM cancelou o voo JJ 3580 após ameaça anônima de bomba na aeronave que seguia de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para Brasília. Os 95 passageiros e 6 tripulantes foram desembarcados da aeronave. A Polícia Federal realizou uma varredura no avião, mas não encontrou o artefato.
Fonte: O Globo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Helimodelismo - Mito hoje a tarde - diretamente do celular Milestone da Motorola , sistema operacional Android



Pingos de trava-rosca

  • Luiz antonio, empolgadão, de PRO novo, e já se sentindo o rei da cocada preta,  desafiava o véi aqui para um circuito de pista igual ao que ele faz, óia , e eu dizia "faça um looping ou um cangapé, que eu faço o circuito, ora, ora, onde já se viu !
  • Viu ai Ellery o Milestone que você me vendeu dando serviço, transmiti este vídeo da Mito mesmo, mas preciso aprender usar o zoom. Me ensina?
  • O Valter conseguiu abrir o bico de dois motores dele na Mito ontem (sei lá que diabo é isso) só sei que ele derrubou o URUBU e outro avião lá, também os bichos parecem que são feitos de madeira maçaranduba. Ô bichinhos pesados sô
  • O que salvou a tarde foram dois pacotões de castanha de caju (um de cristalizadas doces e outro de salgadinhas), que o Walter levou. O boca de jumento comeu tanto que foi recomendado comprar um rolo de papel higienico caso precise no caminho de casa. Égua!
  • Cel Winston deu um show de nightfly com seu UFO confrontando a lua. O Luiz encheu os olhos de lágrimas de emoção.  O Walter ficou de me mandar as fotos pra gente publicar no velho Blog
  • Sem mais inté manhana na Mito 16h. para mais alegria e prazer de voar e zoar 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aviação - Direito Aeronáutico também denominado de Direito Aéreo

O direito aeronáutico também denominado de Direito Aéreo, segundo a Classificação Decimal de Direito, aborda as relações jurídicas vinculadas com a navegação aérea, o transporte aéreo no campo doméstico e internacional e a aviação civil em geral.
O ramo do direito internacional público que regula as atividades dos Estados, de suas empresas públicas e privadas, bem como das organizações internacionais intergovernamentais, na exploração do transporte aéreo internacional, e estabelece o regime jurídico do transporte aéreo internacional é baseado nos Tratados Internacionais.
Embora os vôos domésticos possam ser regulados pela legislação interna de cada Estado, as normas internas de cada país costumam acompanhar os Tratados Internacionais, como é o caso brasileiro.
No Brasil o direito aeronáutico é regulado pelos Tratados, Convenções e Atos Internacionais, bem como pelo Código Brasileiro de Aeronáutica (lei 7.565, de 19.12.86) e pela legislação complementar. O Código Brasileiro de Aeronáutica se aplica a vôos domésticos e internacionais em todo o território brasileiro, assim como, no exterior, até onde for admitida a sua extraterritorialidade.
Fonte: Aviação.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aeromodelismo - II UNIFLY PARTE 3 - Marcelão na caixa dagua da UNIFOR , foi muito engraçado

O jatinho do Cabrinha no Mastecard custa 10.000,00 , mas o Marcelão em cima da caixa da UNIFOR retirando o jato dele de lá  não tem preço. Temos também o carenado 600 do Reuder e o vôo do Rolim no EC-135 escala.

II UNIFLY-PARTE 2 - Os rasantes do Bidu e o primeiro vôo do cinegrafista e Mauro, o sócio proprietário

Luiz Antonio e o seu PRO, uma dupla inseparável. O primeiro vôo ninguém esquece, Victor, meu cinegrafista e nerd de carteirinha, decolou pela primeira vez, e não decepcionou. Os rasantes do Bidu levantaram a platéia, o Lourenço arrasou , e raspou as pás no gramado com seu potente 600, e muito mais.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aeromodelismo - II UNIFLY-PARTE 1 - Aluno do Major voa pela primeira vez e faz looping

Pense num lugar que parece ter sido feito para a prática do nosso hobby, como veremos neste vídeo temos segurança, espaço imenso gramado, pistas de atletismo que podem servir para decolagens e pousos,  beleza, infra-estrutura básica de banheiros, bebedouros, e um visual de primeiro mundo. Devemos ao Major Jaime a iniciativa de contatar os dirigentes da entidade e também à propria direção da UNIFOR  que percebeu que nosso hobby além de sadio, inspira a juventude para a vocação aeronáutica. Parabéns a todos.

Aeromodelismo - Aniversário do Jucá e solidariedade para o colega Cineas

Foi um domingo memorável, começou com a compra de dois frangos assados para levar para o NOSSO CAMPO, e eu dizia ao Bemenann que era para levar carne, mas ele teimou e fomos comprar os frangos, resultado comemos os galetinhos na ida para o campo, só chegaram os ossos (que ele falou que ia levar para os cachorros). Chegando lá fomos recepcionados pelo Jucá e ouvimos o apelo da Bia para ajudar o Cineas que se encontra numa situação dificil por conta de problemas no fêmur, todo mundo comprou a cartela do Bingo, muito legal a solidariedade entre os colegas. Muito vento, mas ainda fiz uns cangapés. O Luiz Antonio não topou voar, amarelou com o vento, e se mandou para a Mito. Agora está mais cuidadoso pra não quebrar o PRO novinho em folha. Égua !!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Um avião feito em casa, por um queniano, somente com informações da Internet.

O nome do sujeito acima é Gabriel Nderitu, ele não é um engenheiro aeroespacial, mas construiu em casa um avião… e pretende voar com ele semana que vem.
Pelo que deu pra entender no vídeo (afinal eu falo fluentemente Suaily e Kykuio..rs), ele construiu o avião se baseando em informações retiradas da Internet.
O avião pesa mais ou menos 800KG (um Cessna 172 pesa uns 1.100) e é provável que o motor que ele instalou dê conta do recado pra decolar. A hélice de madeira está ok, mas eu não estou muito seguro de que o avião dele vá sair do chão…
Achei bastante frágil a fuselagem toda e o profundor muito pequeno e com pouca área alar pra balancear o peso da célula. Espero que ele consiga decolar, mas tenho reservas.
Porém como o gizmodo escreveu, “o sucesso dele não deve ser definido pela altura ou tempo de voo: só por ter a determinação de construir algo com as próprias mãos, especialmente algo tão complexo como um avião, ele já ganhou”.
ABAIXO O AVIÃO DO HOMEM.  VOARIAS NELE?   EU NÃO, RSRSRS
Desejo toda sorte pro Gabriel, será um feito gigantesco.
 
Fonte: Aviões e Musicas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Helimodelismo - Luiz Antonio está de PRO novo - veja como foi

Luiz estava de crista baixa, seu heli depois de algumas lenhas estava num estado de tábua de pirulito, arruma daqui, arruma dali, mas a coisa ficou dIficil de consertar, era preciso desmontar tudo para identificar o problema, o homem estava desanimado, e nós seus amigos não queríamos que ele amarelasse. A solução veio via Walter, que tinha um heli PRO novinho em folha e sensibilizado com a situação vendeu com excelentes condições de preço e prazo. Parabéns a todos envolvidos nesta corrente solidária, grupo é isso, uns ajudando os outros.
ABAIXO FOTO DE ONTEM NA MITO QUE RESUME A HISTÓRIA , DIÁLOGO DE WALTER E CACAU

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

2º UNIFLY terá cobertura da TV UNIFOR - Mamão com acúcar

Ah, já tinha esquecido, vai ter também a cobertura da TV UNIFOR, segundo o M. Jaime a direção da UNIFOR gostou da reportagem cine-fotográfica do blog DIÁRIO DE UM VELHO HELIMODELISTA em que comparávamos o campo da UNIFOR com os dos melhores da Europa e dos Estados Unidos. Como eles têm realmente este objetivo, minhas humildes palavras cairam em cheio na cúpula da Entidade que consideraram muito positiva a divulgação do Blog.


Ontem a tarde estivemos na Mito (Eu, Bidu, Cel. Wetter, Cacau, Luiz Antonio [que está pensando em amarelar, mas não vamos deixar], e alguns visitantes) e observamos com preocupação uma imensa quantidade de caminhões de tranporte de concreto e operários circundando o ambiente. Sabemos que se trata da obra do novo centro de convenções, mas também nos lembra que pela localização, o fim da Mito está próximo, infelizmente. Neste caso a opção UNIFOR seria mamão com acúcar para nós. Né mesmo?.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aeromodelismo - 2º FortalJet no CIM em Fortaleza - Entrevista VADICO

Entrevistamos VADICO no 2º FortalJet, de principio achei o homem meio inacessível , cara dura, embora com fluência e desenvoltura para os assuntos de aeromodelismo e aviação em geral, e passando próximo a bancada de som e olhando aquele homem mexendo aqueles botões , microfone, e recebendo mensagens de rádio do que parecia vindas de aviões ou outros eventos no Brasil, decidi entrevistá-lo. E não me arrependi, tenho muito prazer em apresentar um pouco da vida deste homem que tanto propaga a aviação e é tão desconhecido. E o final da entrevista ocorre um momento inesperado que nos levou a risos , eu e ele. Não deixe de ver.
Osvaldo Gonçalo Nogueira Ramos, o Vadico é considerado pelos profissionais de aviação e aeromodelismo como um dos melhores nessa área, possuindo os equipamentos e o conhecimento necessário para o cumprimento da tarefa de apresentação de eventos aeronáuticos.
Vadico é possuidor de larga experiência, é entusiasta da aviação e se dedica com seriedade ao assunto, tendo realizado o Curso de Juiz de Acrobacia Aérea, que lhe proporcionou grande experiência ao conviver com os melhores profissionais da área, seja no vôo isolado ou em esquadrilha. No seu dia-a-dia foi adquirindo conhecimentos, aprendendo a linguagem da aviação, se embrenhando no meio e aprendendo desde os princípios da construção das aeronaves até sua motorização, atitudes, fatores de carga, performance, além é claro, a história dessas máquinas e seus pilotos.
O conhecimento acumulado durante tantos anos, a convivência com os profissionais e a prática do dia-a-dia fazem de Vadico o elo de ligação entre os pilotos e o público. No momento que ele entra em cena, acontece a transformação da acrobacia em palavras, passando o público a participar da apresentação aérea, entendendo cada movimento, ouvindo os comentários sobre a história da aeronave, seus detalhes técnicos, suas curiosidades e a biografia do piloto, baseados na realidade e conhecimento adquiridos.
Vadico é narrador oficial da ACRO - Associação Brasileira de Acrobacia Aérea, onde desempenha o seu trabalho nas Etapas do Campeonato Brasileiro de Acrobacia Aérea e nas demonstrações individuais dos seus pilotos. Ex-integrante da Esquadrilha Acrobática e do Circo Aéreo Ônix é muito bem relacionado tanto no segmento civil como militar, sendo freqüentemente chamado para atuar em eventos da Força Aérea Brasileira, onde demonstra também o seu conhecimento, além de possuir ótimo relacionamento profissional de amizade com os integrantes da Esquadrilha da Fumaça (FAB).
Reunindo os conhecimentos dos princípios básicos da aviação e da acrobacia, muitas histórias e muita descontração, Vadico, idealizador e comandante da Estúdio NR Eventos Aéreos leva aos eventos aeronáuticos pelo Brasil afora a verdadeira emoção da arte de voar.



Escuadrilla Aerea Hangar del Cielo

domingo, 10 de outubro de 2010

Aeromodelismo 2º Dia FortalJet - Marcelo Rosado a jato no CIM - O Trem de pouso empenou na decolagem, mas depois descolou, e pousou normal


Pense num negócio difícil filmar, um vôo de jato, essas máquinas que têm turbinas a jato, muito rápidas, com todas as características de uma real, são pequenas maravilhas da tecnologia. Para começar precisam de um ignitor à base de  gás propano para iniciar a reação, depois a combustão continua com querosene de aviação. O problema do trem de pouso foi o seguinte: quando Marcelo decolou uma ondulação da pista empenou o trem de aterrisagem do modelo, então quando recolheu o trem ficou uma roda pendurada a meio curso. ficou voando assim mesmo até o pouso, quando Marcelo várias vezes distendeu e recolheu o trem de pouso até ele descer novamente e pousar normal. Parabéns a este competente piloto potiguar, que alia a perícia à simplicidade no trato com as pessoas.